Facebook

O candidato a deputado estadual, Paulo Demchuk (PROS), resolveu fazer uma campanha polêmica na noite desta quarta (5) em Curitiba. Vários correligionários e ele próprio cobriram diversos radares do Centro da cidade com placas de campanha alegando ser um protesto contra a indústria das multas.

“Vamos acabar com o roubo, imposto é roubo. Vamos acabar com imposto sobre comida, remédio e combustível”, diz o candidato em um dos vídeos, feito na esquina das ruas André de Barros com a João Negrão. 

A Superintendência de Trânsito (Setran) já enviou equipes aos locais para verificar se houve dano ao patrimônio público. Se a denúncia for formalizada na Justiça Eleitoral, o candidato pode ser punido. 

Agressão contra senadora

Essa, inclusive, não foi a primeira vez que o advogado Paulo Demchuk ganha destaque na imprensa por conta de alguma polêmica. No final de agosto de 2016, ele teria agredido a senadora Vanessa Grazziotin durante um voo de Brasília para Curitiba, onde a parlamentar visitaria sua mãe, que estava doente.  "Não sei de onde tiram que xinguei Vanessa Grazziotin, nenhum xingamento foi endereçado a ela", disse.

A senadora do PC do B (por Amazonas), foi primeiro hostilizada por Paulo e outros passageiros favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff. Ao ser xingada, começou a filmar. Foi quando o advogado partiu para cima da parlamentar e tentou tirar o celular de suas mãos. Segundo reportagem publicada na época pelo Paraná Portal, a parlamentar teve o cabelo puxado e chegou a bater a cabeça no braço de uma poltrona. 

"Ninguém foi preso nem detido pelo ato", afirma. "Vanessa promoveu dias após, em Brasília, requerimento de abertura de inquérito policial contra mim. O inquérito policial não indiciou ninguém e foi extinto na Justiça Federal e na Justiça Estadual.  Se tivesse havido agressão à mulher, como se disse, a Polícia Federal teria prendido o agressor no ato em flagrante. Se a PF foi chamada e liberou a todos, isso ocorreu exatamente porque não houve nenhum ilícito", afirmou em nota Paulo Demchuk.

Veja os vídeos da ação de hoje

 

Campanha inédita na política, confira!

Posted by Guilherme Machado on Wednesday, September 5, 2018

 

 

 

 

Posted by Paulo Demchuk on Wednesday, September 5, 2018