A governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição, escreveu em suas redes sociais, nota de repúdio à violência contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ). "Nenhuma forma de violência pode ser aceita e na política deve prevalecer sempre o diálogo e o debate de ideias. Minha solidariedade ao deputado federal Jair Bolsonaro que foi meu colega de bancada e hoje é candidato a presidente", escreveu. "Desejo uma rápida recuperação e que Deus esteja ao seu lado e de sua família neste momento", concluiu a governadora.

O deputado estadual licenciado Ratinho Junior (PSD), candidato ao governo, que recebeu apoio declarado de Bolsonaro no início da campanha, disse que a democracia exige tolerância. "A raiva e o preconceito não podem superar a racionalidade e o valor da vida humana. A Democracia exige tolerância e convivência com  as diferenças. E a democracia é a base de qualquer sociedade que pretende ser  mais justa, igualitária e fraterna", disse Ratnho Jr.

O deputado federal João Arruda (MDB), candidato ao governo, disse que é necessário pacificar a disputa eleitoral. "Temos que conviver pacificamente respeitando as ideologias, gêneros e condição social de todos", disse. "A manifestação de opiniões jamais pode justificar um ato de violência", completou João Arruda.