Globo/ Estevam Avellar – Primeiro dia u2

Na produtora Endemol Shine, no fim de semana, Gugu conheceu os 70 calouros que irão se apresentar no ‘Canta Comigo’ e boa parte dos 100 componentes que vão integrar o júri. O programa será levado ao ar em nove episódios, a partir de 18 de julho, sendo oito gravados, e a final, ao vivo, no dia 12 de setembro, direto dos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. Exibição, na Record, todas as quartas-feiras. O vencedor levará o prêmio de R$ 300 mil. O painel de jurados será formado por diferentes tipos de pessoas, algumas até conhecidas do público, outras nem tanto, mas todas direta ou indiretamente envolvidas com o mundo musical. Os cantores Eduardo Costa, Latino, Paula Fernandes e César Menotti, como convidados especiais, irão participar na condição de líderes, tal como a ex-Spice Girl, Geri Halliwell.  Os primeiros ensaios serão realizados no próximo sábado.


Primeiros movimentos
A estreia ainda tem chão pela frente, mas já começam a surgir os primeiros nomes da ‘Fazenda’, que ao que tudo indica será um festival de ex. Entre os conhecidos, Rafael Ilha – ex-Polegar, Luiza Ambiel – ex-Banheira do Gugu e Valéria Valenssa – ex-Globeleza.

Leão de Ouro
O SBT ganhou o Leão de Ouro, em Cannes, pelo case com a Netflix, exibindo um episódio da série ‘Stranger Things’ fora da plataforma de streaming. Marcelo Parada representou a emissora.

Suspense
José Luiz Datena ficou de anunciar, até a próxima quinta-feira, se sairá ou não candidato ao Senado nas próximas eleições. Uma decisão que até ontem ele ainda não tinha. Estava analisando.

Comédia 
O piloto de uma sitcom com Whindersson Nunes, produzida pela Formata, será gravado nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Ilva Niño, Titina Medeiros, a youtuber Gessica Kayane, Carlinhos, ex-’Pânico’, e Tirulipa estão no elenco. 

Férias do Gottino
Reinaldo Gottino iniciou ontem, segunda, período de 15 dias de férias na Record, divididas entre Budapeste, Praga e Lisboa. Matheus Furlan foi designado para ocupar seu lugar na apresentação do ‘Balanço’, São Paulo. Na volta dele será a vez de Luiz Bacci sair.

Jornal do Burnier
Mesmo com ele ainda na Rússia, envolvido com a cobertura jornalística do mundial, está bem acelerada a montagem do novo jornal do José Roberto Burnier, ‘GloboNews Em Ponto’, com estreia dia 16 e exibição das 6h às 9 da manhã. Júlia Duailibi e Octávio Guedes ficarão encarregados da parte política, no caso dele naquilo que também se refere ao Rio de Janeiro.

Lado econômico
Quanto ao noticiário econômico, espaço fixo no espelho, serão várias as participações, inclusive com a presença de Samy Dana, duas vezes por semana, falando de negócios e finanças pessoais.  A área internacional, como outro destaque, terá entradas diárias de Rodrigo Alvarez e o apoio dos correspondentes Guga Chacra, Ariel Palácios e Carolina Cimenti. 

Lampião 
Paulo Goulart Filho, a partir de outubro, além dos compromissos na Record, com o “Dancing”, vai iniciar as filmagens sobre a trilogia de “Lampião” vivendo o protagonista. A maior parte dos trabalhos acontecerá na Bahia, sob direção de Bruno Azevedo e um elenco com mais gente da TV, como Nelson Freitas, Roberto Bomfim, Adriano Garib, Dudu Nobre, Lucy Alves e Emanuelle Araújo, entre outros.

Acima do tom
Luiz Roberto, no sábado, se desculpou pelo entusiasmo exagerado na transmissão de Alemanha e Suécia, admitindo que foi bem acima do ponto. Importante o seu reconhecimento. Assim como na bola rolando ou no jogo jogado, narração de futebol também não se ganha no grito.


Bate – Rebate

  • O ‘Jornal da Band’ inicia nesta terça nova série de reportagens especiais sob o título ‘Caminhos da Safra – Uma Corrida de Obstáculos’…
  • … O repórter Filipe Peixoto mostra como o produtor rural brasileiro bate recordes de produtividade…
  • … E perde competitividade da porteira para fora quando tem de enfrentar os gargalos logísticos.
  • O Shoptime, além de continuar como canal de vendas, passa a oferecer conteúdo…
  • … Ontem, como exemplo, aconteceu a estreia do ‘Vida Leve’, com temas ligados à Saúde e Bem Estar.
  • ‘O Tempo Não Para’ terá Solange Couto de volta às novelas da Globo…
  • … Vai como dona de uma pensão, fofoqueira e avarenta.
  • Pegando carona nesse período de Copa, a TV Aparecida estreia dia 1º, às 12h30, a sessão ‘Festival Campeões’, apostando em filmes com temática esportiva…
  • … O destaque dessa série fica por conta de ‘Gracie’, exibição no dia 11, inspirado na história real da atriz Elisabeth Shue, que faz uma participação…
  • … É a história de uma menina, que sofreu preconceitos ao entrar para o time de futebol da escola, em uma época que os homens dominavam o esporte. 

C´est fini
São Paulo vai receber gravações de ‘O Sétimo Guardião’, substituta de ‘Segundo Sol’ na Globo, cidade na qual vivem Valentina e Gabriel Marsala, mãe e filho, papéis de Lilia Cabral e Bruno Gagliasso. Entre outras, haverá uma sequência na avenida Paulista que motivará a mudança deles para a fictícia Serro Azul, cidadezinha misteriosa e perdida entre as montanhas de Minas. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!