Divulgação

Um cão em condições de maus-tratos extremos foi apreendido em uma casa na Vila Sabará, na CIC, na manhã desta quarta-feira (17/4). A operação conjunta da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil, atendeu a uma denúncia feita via Central 156. Duas pessoas, um idoso de 76 anos e um jovem de 20, foram presos. 

O cão teria sido atropelado e não estaria recebendo os cuidados necessários.Ao chegar ao local, foi constatada a higiene precária do local e do animal. A ausência de tosa desencadeou problemas de pele e infecções parasitárias severas. O cão foi levado para o Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na CIC, para receber tratamento até que esteja apto para adoção. O responsável foi autuado pelo município em R$ 5 mil e encaminhado à delegacia.

As operações conjuntas com a DPMA acontecem desde fevereiro e já resultaram na apreensão de mais de 200 animais, sendo alguns silvestres e em risco de extinção. As multas ultrapassam R$ 250 mil.