Publicidade
Erudito

Capela Santa Maria tem noite de ópera com entrada grátis

O tenor Renato Cordeiro e o pianista Jeferson Mello apresentam o concerto ‘La Bohème’, de Giacomo Puccini, hoje, às 20 horas, na Capela Santa Maria. O concerto é parte da série de apresentações “Bravíssimo”, promovidas pela Unicultura com o intuito da difusão da cultura e formação de plateias.
Com a vinda de Cordeiro e Mello, a intenção é que a rica cena cultural portuguesa sirva de inspiração para essa etapa dos concertos Bravíssimo. Além da clássica obra de Puccini,o concerto conta com apresentação da composição do pianista Carlos Santoro para o poema ‘Acalanto da Rosa’, de Vinicius de Moraes.
Radicados na Europa, os músicos Renato Cordeiro e Jeferson Mello se encontram em Portimão para uma turnê que os trará de volta ao estado do Paraná, terra natal de ambos. Renato Cordeiro concluiu seu mestrado em Canto Lírico no Conservatório Trinity Laban de Música e Dança, em Londres, sendo orientado pela mezzo-soprano AmeralGunson e pela pianista Helen Yorke. O pianista Jeferson Mello fez seu mestrado em Acompanhamento na Itália, nos conservatórios de Adria e Vicenza, quando estudou com nomes do quilate de LivioCade, Federica Righini e Riccardo Zadra.

Serviço
‘La Bohème’, com o tenor Renato Cordeiro e o pianista Jeferson Mello
Onde: Espaço Cultural Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Quando: Hoje, às 20h
Quanto: Grátis

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES