O meio-campista uruguaio Carlos Sanchez disse torcer pela permanência do técnico argentino Jorge Sampaoli no Santos para a próxima temporada. O treinador terá uma reunião com o presidente José Carlos Peres nesta segunda-feira para analisar o projeto do clube para 2020.

“É difícil pensar no futuro. Fizemos um grande trabalho com ele e ele vai decidir se fica ou não. Seria lindo continuar trabalhando com ele”, afirmou Sanchez, autor de dois gols da goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, na última partida da equipe alvinegra nesta temporada.

O uruguaio também elogiou o trabalho do Santos no Campeonato Brasileiro. A equipe ficou com o vice, atrás do campeão Flamengo. Em relação aos torneios de mata-matas, o Santos caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Paulista.

“Fizemos um grande trabalho. Não só nesse jogo (contra o Flamengo), mas em todo o campeonato. Sempre lutamos, nos entregamos ao máximo e desfrutamos contra o campeão. Teve a motivação extra de estar com o estádio lotado. Vamos descansar agora e depois pensar no ano que vem”, disse.

Sanchez foi um dos destaques do Santos nesta temporada. No Brasileirão, por exemplo, terminou como o vice-artilheiro da equipe, com 12 gols anotados. O atacante Eduardo Sasha marcou 14 vezes no campeonato.