O Carnaval é das épocas mais aguardadas do ano. E ninguém quer deixar de curtir esses dias por falta de disposição. Se alimentar bem é fundamental para aguentar a maratona de blocos e estar bem durante a folia. Pensando nisso, o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo listou alimentos que vão te dar uma energia extra. 

“Alimentação no Carnaval deve ser leve e nutritiva para aguentar o ritmo de quase uma semana de festa. As refeições nesses dias devem ser completas e não podem deixar de existir.    Antes de cair na folia açaí com banana e granola é uma ótima opção. Caso esteja no horário do almoço: frango e peixe gralhado (pouca quantidade)  com legumes e  verduras à vontade. Macarrão e arroz ( de preferência integral) também são bem vindos”, disse o médico. 

Já nos intervalos entre os blocos é importante não deixar de se alimentar. 

“Uma ótima opção é amendoim, castanhas ou uma fruta: banana, maçã, pera, laranja”, indica o profissional, que também avisa que é importante cuidar da hidratação. 

“Quem for ingerir bebida alcoólica, é fundamental intercalar com água, isotônico( não exagerar) ou água de coco”, ensina Azevedo. 

O médico também listou alimentos que devem ser evitados: 

“Fuja de comidas gordurosas, ou seja, frituras, empanados, gorduras de carne e frango e embutidos, que possuem uma digestão mais lenta e roubam a sua energia. Resultado: corpo cansado e indisposto e ainda o risco de ganhar alguns quilos na balança”.