Bares, Botecos e Restaurantes

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fotos: Divulgação

Carolla na Itupava
Vamos de novo falar da badalada Itupava, nem tem como ser diferente, já que a rua atropelou até a Bispo Dom José no quesito variedade e qualidade. A mais nova opção do local, localizada na segunda quadra da Itupava, sentido centro, é uma filial da consagrada Carolla Pizza D.O.C. (foto), administrada pela família Lorenzetti, ali mais propriamente pelo empresário Leonardo Lorenzetti. A casa foi inteira reformada e além de amplo salão e varanda, tem um espaço especial para festas fechadas. O projeto é do arquiteto Gabriel Valente, que apostou na decoração italiana oriunda da cidade de Lucca, criando um clima, segundo ele, aconchegante e imponente. Uma grande adega completa o cenário, perfeito para acompanhar a gastronomia de qualidade do estabelecimento.


Como na casa do Batel, as pizzas são servidas com massa fina, são individuais (foto) e contam com a denominação D.O.C. – denominação de Origem Controlada, o que garante que o cliente vai degustar no local sempre um produto padrão, de acordo com as tradicionais pizzas servidas em Nápoles, na Itália. Mas nem só de pizza vive o Carolla. Opte pelos risotos – o da foto é o Carlotta, elaborado com rúcula, presunto tipo Parma e parmesão e pelos sanduíches especiais – preparados com massa de pizza e assados no forno à lenha. Outras sugestões são as saladas, bruschetas, calzones e massas secas – spaghetti e fetuccine.


Destaque para uma entrada especial, que não pode ser gazeada: a Burrata, original da região de Puglia, na Itália. É um tipo de queijo considerado um meio termo entre a mussarela de búfala e a manteiga – seu nome, inclusive, é derivado da palavra burro, que significa manteiga em italiano. A Burrata leva 40% de mussarela de búfala, 40% de mussarela convencional e 20% de creme de leite e é servida com foccacia e tomates italianos. Experimente com muito azeite de oliva, é de comer ajoelhado.   


Outras novidades serão implantadas na casa em breve, um buffet de antepastos no happy hour e o almoço familiar aos finais de semana. Para conhecer acesse www.pizzariacarolla.com.br. Para reservar ligue 41 3264-1212. Vale uma visita!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fazer o bem só faz bem
Domingo tem Barreado Solidário em prol da Casa da Criança Francisco de Assis, a partir do meio-dia. O valor do investimento é de R$ 35. Mais informações 41 3264 2162

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Vida longa
Parabéns ao tradicional restaurante Scavollo, que completou 29 anos quarta-feira.

Combinação perfeita!
A Trattoria do Victor recebe imprensa na quarta-feira para apresentar gastronomia italiana combinada com frutos do mar.

Só aos domingos
O Swadisht Cozinha Indiana abre agora para o almoço, das 11h às 16h.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Pierpaolo Nota
[email protected]