Henry Milleo – Passeio Iluminado foi uma das atrau00e7u00f5es inu00e9ditas do Natal de Curitiba

O Natal de Curitiba teve, nesta terça-feira (18), mais uma ação inédita. Foi o Passeio Iluminado que reuniu cerca de 30 veículos antigos e decorados com o tema natalino.  Saindo da Praça da Espanha, no Batel, a caravana circulou pelas principais ruas do Centro de Curitiba. O passeio noturno, promovido pelo clube de colecionadores Elas, seguiu pelas ruas Saldanha Marinho, Cruz Machado, Praça Tiradentes, Tobias de Macedo, Alfredo Bufren, Conselheiro Laurindo, Praça Santos Andrade, João Negrão, Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Candido Lopes (Biblioteca Pública), Avenida Luiz Xavier (Boca Maldita), Carlos de Carvalho e retornando para a Praça da Espanha.

Além do Passeio, ontem também aconteceu a Serenata Solidária de Natal do Hospital Nossa Senhora das Graças, nas Mercês. A apresentação reuniu diversos corais, músicos e voluntários que pelo segundo ano cantaram serenatas embaixo das janelas dos quartos dos pacientes internados.

Mais
Mas as atrações de natal começam ainda de tarde. Na sede da Administração Regional da CIC, às 15h30, ocorre a apresentação de violão de professores e alunos do curso da Fundação Cultural de Curitiba na regional. As aulas ocorrem na Casa da Leitura Paulo Leminski, também localizada no bairro, e os músicos e mentores prometem um repertório de músicas natalinas para toda a comunidade.

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Últimas apresentações no Setor Histórico
A Catedral de Curitiba recebe hoje, às 18h45, a última encenação do Evangelho de Lucas, capítulo 1, que descreve a Anunciação do Anjo à Virgem Maria. A apresentação, baseada no episódio bíblico, narra o sentimento, a expectativa e a comoção pela resposta da Mãe de Jesus Cristo. A encenação ocorre, nas escadarias da Catedral Metropolitana, na Praça Tiradentes, logo após a missa das 18 horas.

Outro espetáculo que se despede da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais é O Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, a partir das 20h30, no Centro Histórico.  Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, incluindo Luiz Carlos Pazzelo no papel de arauto, o espetáculo gratuito é uma verdadeira superprodução em clima de ópera da Fundação Cultural de Curitiba que destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo.

Flâmulas e guirlandas coloridas, além de uma estrela de Belém de três metros “iluminando” a Casa da Memória, embelezam ainda mais os prédios históricos por onde passa a apresentação, que tem duração de 40 minutos. Às 19h30 e 21h, ocorrem ainda apresentações de bandas e corais no Memorial de Curitiba.