Divulgação

O Cruze Premier chegará em setembro, é o primeiro carro com Wi-Fi nativo do mercado brasileiro. A tecnologia exclusiva da Chevrolet proporciona conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos simultaneamente e a possibilidade de serviços conectados na tela do veículo, entre outras vantagens. “Estamos acostumados a acessar o Wi-Fi em casa, no trabalho, no restaurante. Por que não no carro? Estudos mostram que o brasileiro é um dos mais conectados do mundo e passa, em média, duas horas e meia por dia no trânsito de grandes centros. O Wi-Fi a bordo muda completamente a experiência do usuário do automóvel”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. Além de não precisar usar o plano de dados de seu smartphone para acessar a internet, o motorista do Cruze Premier tem à disposição uma intensidade de sinal doze vezes maior em deslocamentos. “Isso acontece pelo fato de a antena do veículo ser dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de ‘sombra’, como são chamados os fenômenos que atrapalham a conexão. Quanto maior a velocidade de deslocamento, maior é a percepção da estabilidade de sinal que se tem a bordo do Chevrolet com Wi-Fi”, explica Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da GM. Tanto na versão três volumes quanto na Sport6, a hatch, o Cruze é equipado com o motor 1.4 Ecotec turbo de 153 cavalos de potência associado à transmissão automática de 6 velocidades com opcional de trocas sequenciais na alavanca de câmbio. Neste ano, o Cruze ocupa a terceira posição entre os sedãs médios no país, com 10.504 unidades vendidas de janeiro a julho.