Rede News 24 horas

Um carro, modelo Siena Fiat, pegou fogo de repente na manhã deste sábado (2) na rua Rua Waldemar Loureiro de Campos, no bairro Xaxim, em Curitiba. Ninguém se feriu.Os bombeiros foram acionados, mas quamdo chegaram o fogo já tinha destruído totalmente o carro. Ainda não se sabe a causa do incêndio no carro. 

Entre as causas dos incêndios em automóveis, a principal é a falta de manutenção. O que mais provoca um incêndio em um veículo é o mau estado da mangueira de combustível. Quando ela fica ressecada, pode fazer vazar o combustível. Aí, qualquer faísca provoca um incêndio, explica o presidente do Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná (Sindirepa-PR), Wilson Bill.

A recomendação básica para evitar um acidente deste tipo é manter a revisão do carro em dia. Mesmo se você vai ao mecânico para trocar uma lâmpada, não custa pedir para dar uma verificada nos cabos e mangueiras, diz Bill. E o custo nem é tão alto. Segundo Bill, um metro de mangueira de combustível pde sair entre R$ 30 a R$ 40. Um carro deve passar por revisão a cada 10 mil km rodados, em média.

Em todos os casos as causas dos incêndios precisam ser investigadas.