Reprodução/SMCS

A Casa da Mulher Brasileira abre as portas para receber pela primeira vez um evento cultural. Trata-se da exposição “Encontros Desconcertantes” composta por 90 poemas ilustrados de Priscila Prado. Poetiza e fotógrafa, Priscila faz um convite para um encontro intimista, a contemplar a beleza e a constatar a realidade nem sempre bela. Tudo permeado com humor, ora nos próprios versos do poema, ora na ironia da foto com que ele dialoga.

A abertura será no Dia Nacional da Mulher, 30 de abril, data instituída em 1980, por meio da lei nº 6.791, de 9 de junho de 1980. A data é em homenagem ao dia de nascimento de Jerônima Mesquita, enfermeira brasileira que liderou o movimento feminista no Brasil e que colaborou na criação do Conselho Nacional das Mulheres.

A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Praddo, explica que o objetivo com a exposição é que a mulher que procura atendimento tenha um encontro com a cultura e possa se enxergar naquela leitura. “Quero que ela possa ler e soltar sua imaginação com o olhar voltado para a leitura com abordagem poética, que ela possa ver o mundo com outras perspectivas, além do momento que está vivenciando, permeado pela violência e pela dor”, disse Sandra.

“A arte, com sua peculiar forma de organizar o caos, nos intui a esperança de que também seja possível reordenar nosso caos interior”, explicou Priscila Prado.

A exposição tem na sua origem o livro “Encontros Desconcertantes”, editado pela Insight e viabilizado com o Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba. O livro reuniu 105 poemas e fotos de Priscila Prado.

Sobre a artista

Priscila Prado estreou na literatura com o livro de poemas “A qualquer momento agora” (2005). Foi finalista do Prêmio Jabuti 2013 com o livro interativo de poesia ilustrada voltado para o público infantojuvenil “Preguiça, Coragem e outros bichos” (2012). Pela Editora Insight é autora também de “No Olho do Paradoxo” (2015).

Outras informações: www.priscilaprado.com

Serviço:
Abertura Exposição “Encontros Desconcertantes”
Autora: Priscila Prado Editora: Insight Ano: 2018
Local: Casa da Mulher Brasileira (Avenida Paraná, 870 – Cabral )
Data : 30/4/2019 Horário: A partir das 9h.

A CMB funciona todos os dias da semana, 24 horas.