A paisagem privilegiada é fonte de inspiração para este projeto, assinado pelas profissionais Elaine Zanon e Claudia Machado, do escritório Arquitetare. Localizada em um condomínio curitibano, a residência tem em sua fachada um paraíso particular: a vista para a Serra do Mar – além dos fundos para um belíssimo lago. Integrar o espaço com a natureza que o permeia foi o desafio aceito pelas arquitetas.

Para a integração, optar pelo uso das pedras naturais foi um diferencial que uniu a força e beleza das rochas milenares à delicadeza da paisagem externa. A fachada ganhou revestimento do imponente mármore Gris Armani, da NPK Mármores, que contrastou com as grandes aberturas em vidro e as esquadrias minimalistas. O arquitetônico ainda brinca com o efeito de luz e sombras proporcionado pelas pérgolas que o compõe.

O mármore também complementa a área da piscina, criando um espaço que convida à apreciação da natureza como pano de fundo para bons momentos. A área gourmet, integrada ao espaço, ganha destaque com uma bancada revestida em Grey Stone, da linha NPK Tech, que segue o conceito estético da fachada, mas com toda a praticidade e funcionalidade da linha italiana tecnológica. O amadeirado dá um toque de aconchego para o espaço que, ao anoitecer, ganha iluminação especial de encher os olhos.