A festa latina nesta quarta (11) no ‘Big Brother Brasil 18’ teve de tudo: de aniversariante fazendo a anfitriã à dancinha coletiva, terminando na primeira discussão do único casal restante da casa, Breno e Paula. Ainda no começo do dia Breno deu pistas de que não estava feliz com Paula. Em uma conversa enigmática com Kaysar, ele disse que os dois tinham se desentendido na noite anterior, mas não deu motivos. Ao longo da noite, o casal trocou beijos e carinhos. E foram para o bangalô do líder. Ao deitar na cama com o affair, sem querer a mineira acabou mostrando demais. Durante a conversa, o goiano pediu que a produção apagasse as luzes do quarto para que eles voltassem a dormir. “Ninguém vai ver”, pediu ele. A empresária foi se deitar na cama e, por estar sem calcinha, expôs mais do que deveria.


Show

Jovem viaja 2 mil km para ver Radiohead, mas esquece ingresso

Clara, uma jovem argentina, publicou uma história tragicômica em seu perfil do Twitter: ela disse que viajou 2 mil quilômetros de sua cidade até Buenos Aires, tudo para assistir a um show do Radiohead. Entretanto, as coisas não deram tão certo. “Viajei 2 mil quilômetros para ver o Radiohead e esqueci os ingressos na minha casa”, contou a jovem. O tuíte viralizou, e os internautas se compadeceram com Clara. A história chegou até um banco argentino, o BBVA Francés, que desafiou a menina: se ela conseguisse 5 mil retuítes, a instituição daria um par de ingressos para ela. Ela não só conseguiu o número de retuítes como o ultrapassou. “Uau, Clara, superou a meta de 5 mil RTs. Felicidades, ficamos muito alegres! Mandamos uma mensagem privada para você”, respondeu o banco, ontem. O show ocorre no sábado, 14, no Tecnópolis, em Buenos Aires. A banda se apresenta no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 20 e 22 de abril, respectivamente. 


Cinema

Disney escolhe atores protagonistas do live-action de ‘Mulan’
Após definir a protagonista do live-action de Mulan – e deixar os fãs do filme felizes por a escolhida ser a atriz e cantora chinesa Liu Yifei – a Disney definiu mais alguns atores para a trama, que deve estrear apenas em 2020, ambos também chineses. As informações são do ‘The Hollywood Reporter’. Uma das atrizes é Gong Li (de ‘Memórias de Uma Gueixa’) para viver uma bruxa, personagem que não está na animação original da Disney. Outro nome confirmado é Jet Li para interpretar o imperador da China. O ator já atuou em filmes como ‘Os Mercenários’ (2014). 
Em Mulan, seu personagem coordena a mobilização das tropas por meio do recrutamento de um homem de cada família. As filmagens vão começar em agosto na China e na Nova Zelândia, e o filme tem estreia prevista para 27 de março de 2020. 



Luto

Literatura perde 2 grandes nomes em um dia
O escritor mexicano Sergio Pitol morreu ontem, por conta de complicações na afasia progressiva de que sofria. O intelectual morreu em Xalapa, Veracruz, onde vivia, de acordo com informações do jornal “El Heraldo” de México. O ficcionista e diplomata sofria de uma afasia progressiva, doença crônica do sistema nervoso diagnosticada em 2009. Sergio Pitol havia completado 85 anos em março passado. Em 2005, o escritor levou o Prêmio Cervantes, o mais importante da literatura em língua espanhola. No mesmo dia, morreu o professor de literatura portuguesa da USP Massaud Moisés, dois dias depois de completar 90 anos. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Massaud Moisés foi professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) até 1995.


Níver do dia

Roberto Dimamite
ex-futebolista brasilero
64 anos