O caso de um homem que foi encontrado enterrado vivo no Cemitério Parque do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, começa a ganhar destaque internacional. O jornal britânico Daily Mail destacou a notícia em seu site e o Live Leak já postou o vídeo (veja acima) que mostra o homem deitado na cova sendo resgatado pelos bombeiros.

O caso, registrado na última sexta-feira, véspera do Dia de Finados, foi confirmado pela Polícia Civil de São Paulo. Segundo informações do jornal Extra, uma mulher que visitava o cemitério viu uma mãe se mexendo na sepultura e se assustou.

A chefe geral do Velório Municipal Parque do Cambiri afirmou que o homem estava fora do caixão, no fundo da sepultura. É pior que filme de terror, disse a mulher.

O vídeo, visto mais de 7 mil vezes no YouTube, mostra os paramédicos verificam os sinais vitais do homem e o tirando de dentro da cova – enquanto tudo isso ocorre, o enterrado vivo permanece desacordado.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem encontrado enterrado é de Mauá (no ABC paulista) e tinha se envolvido em uma briga. A polícia, contudo, não confirmou a identidade do homem ou seu estado de saúde. Ainda não se sabe como ele foi parar no cemitério.