SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O goleiro Cássio, um dos jogadores mais críticos ao gramado da Arena nesta temporada, elogiou a evolução do campo após a vitória do Corinthians contra a Chapecoense nesta quarta (24) por 2 a 0, em Itaquera, que garantiu a classificação do time alvinegro para as oitavas de final da Copa do Brasil.


“Ainda pode melhorar. Fui um dos caras que critiquei quando não estava bom, mas teve melhora muito grande. Até podemos ver no nosso futebol, mais segurança para tocar, até para bater na bola no chutão para frente. Ainda não está no top, pode ficar melhor, mas já vejo uma grande diferença”, afirmou Cássio.


O gramado da Arena sofreu a última avaliação nesta quarta. Segundo apurou o UOL Esporte, o presidente Andrés Sanchez e a diretoria devem definir agora se o gramado será trocado nas próximas semanas. Caso se decidam pela troca, o clube paulista já iniciou conversas para o time mandar jogos no Pacaembu e na Arena Barueri.


Durante a disputa do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians chegou a confirmar que o gramado seria trocado no início do Campeonato Brasileiro. No entanto, após a evolução nos últimos jogos, a cúpula alvinegra decidiu reavaliar a situação.


Além de Cássio, o lateral Fagner também elogiou a recuperação do gramado após a conquista do tricampeonato paulista, diante do São Paulo, em Itaquera, no último domingo (21).


Após jogar fora contra o Bahia no próximo domingo (27), em Salvador, na estreia do Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians volta a atuar em casa na próxima quarta-feira (1º), diante da própria Chapecoense, pela segunda rodada do Brasileirão.