Publicidade
Banco de Alimentos

Ceasa doa 19 mil quilos de alimentos para entidades de Curitiba

Estão cadastradas no programa 531 entidades
Ceasa doa 19 mil quilos de alimentos para entidades de Curitiba

O Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba recebeu nesta semana cerca de 14 mil quilos de tomate e 5 mil quilos de laranjas. Os hortigranjeiros doados pelos permissionários e produtores que atuam no atacado da empresa foram repassados para entidades assistenciais localizadas em oito bairros de Curitiba cadastradas junto ao programa da Ceasa Paraná.


Agradecemos aos permissionários e produtores que colaboram com essas doações. São produtos que ainda apresentam bom estado de consumo, mas por estarem fora do padrão comercial são descartados, e poderiam ser jogados fora, diz o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Natalino Avance de Souza.

As doações de tomate e laranja foram entregues para entidades dos bairros Pinheirinho, Tatuquara, Caximba, Campo do Santana, Rio Bonito, Cidade Industrial, Xapinhal e Cajuru. Contamos com o apoio das respectivas regionais da Prefeitura de Curitiba para fazer a separação e a distribuição desses produtos. Diariamente, em sistema de rodízio, o Banco de Alimentos também entrega hortigranjeiros para as 170 entidades cadastradas no programa em Curitiba, explica a assistente social da Ceasa, Jaqueline Macedo,

O Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar e funciona através da coleta dos produtos não comercializados pelos atacadistas e produtores rurais nas cinco unidades da Ceasa do Paraná – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Estão cadastradas no programa 531 entidades assistenciais como creches, hospitais, asilos, casas de recuperação e casas lares, que atendem pessoas em estado de insegurança alimentar e nutricional e famílias em situação de vulnerabilidade social. Em média, por mês, o programa repassa cerca de 420 mil quilos de hortigranjeiros, beneficiando em torno de 80 mil pessoas.

DESTAQUES DOS EDITORES