Pelo sexto ano consecutivo a Rede Empresarial do Centro Histórico comemora o Dia das Crianças com toda a família. O Centro Histórico Divertido foi criado pela Associação dos empresários para reunir crianças, pais e avós na região com brincadeiras, atividades, serviços e gastronomia. Nesta edição o evento acontece dia 07 de Outubro, das 10h às 18h, e todas as atrações serão gratuitas.

O tema do Centro Histórico Divertido deste ano é Brincando em Família, com destaque para as brincadeiras de antigamente, reaproximando crianças, pais e avós. A sexta edição do evento ainda traz um grande destaque: a inclusão social. O Museu Paranaense será sede de diversas brincadeiras inclusivas e importantes entidades como a UPPA – União de Pais pelo Autismo – e o Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade participam do evento trazendo atividades.

Além do Museu Paranaense, outros onze espaços espalhados pelo Centro Histórico receberão as brincadeiras. Dentre eles pontos turísticos da cidade como o Memorial de Curitiba e Cinemateca e ainda estabelecimentos do entorno: Centro Juvenil de Artes Plásticas, A Caiçara, Bella Vivenda, Hostel Roma, Jeito Mineiro, Mikado, Oriente Árabe, Pizza CWB e Quintal do Monge.

Algumas empresas da região ainda comercializarão combos promocionais de R$15 e R$ 30 ou descontos de 10%. A Caiçara, Bella Vivenda, Espaço Carmela, Jeito Mineiro, Jokers, Mikado, Nonna Giovanna, Oriente Árabe, Pizza Cwb, Quintal do Monge irão vender combos gastronômicos e a Barbearia Rei Trajano, Casa do Fumo, Hotel Blumenau e Hostel Roma pacotes de serviços ou produtos.

De acordo com a presidente da Rede Empresarial, Maria Bonamigo, o público pode esperar muita diversão nas mais de 35 atividades da programação. Reunimos diversos parceiros que vão proporcionar uma comemoração adiantada do Dia das Crianças muito bacana. Nosso objetivo é que toda a família – pais, avós e crianças – possam vir desfrutar de um dia com muita alegria, comenta Maria.

Dentre as atividades que integram a programação estão diversas oficinas (mini-horta, construção de brinquedos inclusivos, pizza, cupcakes e sfihas, entre outras), brinquedos diversos (jogos de tabuleiro gigantes, pista de skate, cesta de basquete, etc), shows de música, contação de histórias, pintura e até uma Marchinha de Bolhas de Sabão, que irá abrir o evento às 10h saindo do Relógio das Flores.

A programação completa do Centro Histórico Divertido será divulgada em breve. A realização é da Rede Empresarial do Centro Histórico com o Patrocínio do SEBRAE; Apoio do Fecomércio, Sesc-PR, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba, Curtacuritiba, SMELJ, Museu Paranaense, Centro Juvenil de Artes Plásticas, Museu Alfredo Andersen, Secretaria do Estado da Cultura e Parcerias de Exército Brasileiro, ABRAAPI, Anjuss, BemPeloBem, Café IPIC, Criança na Plateia, Curitiba Free Walking, Esal Flores, Fine Arts, Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade, Menestrel, Muralzinho de Ideias, Pintando na Calçada, Skaterapia, UniDanitê, Asteriscos Produções – Leandro Leal, UPPA, Lais Botareli – Naturoterapeuta, Nadia Opalinski – Pedagoga, Alexandra Scotti – Artísta, Tati Soncini – Arte e lettering em painéis e paredes e Matheus Krelling – MFK Fotografia. 

 

Sobre a Associação do Centro Histórico de Curitiba

Viver e conhecer melhor a sua própria cidade. Esta é a ideia principal que uniu um grupo de empresários que têm seus negócios na região do Centro e Centro Histórico de Curitiba. Em 2012 a Rede Empresarial foi constituída e teve a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba.

Desde então o grupo se une em prol de melhorias e reivindicações para a região, tendo representatividade em conselhos, reuniões públicas e audiências com entidades governamentais.  A Rede ainda promove dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico, que ressalta tudo o que a estação mais fria do ano traz de bom, e o Centro Histórico Divertido, uma celebração coletiva ao Dia das Crianças.

 

Atualmente 21 estabelecimentos fazem parte da Associação. São eles:

EMPRESAS ASSOCIADAS – Bares e Restaurantes

Restaurante Oriente Árabe

Rua Kellers, 95

Bella Vivenda

Rua São Francisco, 184

Espaço Carmela/Vila Carmela

Rua Claudino dos Santos, 72

Jokers

Rua São Francisco, 164

Quintal do Monge

Rua Claudino dos Santos, 24

A Caiçara Cozinha Litorânea

Rua Claudino dos Santos, 90

Café Catedral

Rua Barão do Serro Azul, 81

Pizza CWB

Rua São Francisco, 179

Jeito Mineiro Restaurante

Rua Riachuelo, 102

Bar do Alemão

Rua Claudino dos Santos, 63

Bar do Fogo

Rua São Francisco, 148

Bar Brasileirinho

Rua Mateus Leme, 67

Restaurante Nonna Giovanna

Rua São Francisco, 130

Restaurante Mikado

Rua São Francisco, 126

COMPRAS & SERVIÇOS

Artemisia Produções e Eventos

Rua Conselheiro Laurindo, 80 sala 06 – Galeria Quality

Casa do Fumo

Rua Saldanha Marinho, 46

Barbearia Rei Trajano

Rua Trajano Reis, 152

Milho Guerreiro

Rua Trajano Reis, 110

HOTÉIS

Hostel Roma

Rua Barão do Rio Branco, 805

Hotel Blumenau

Rua Inácio Lustosa, 161

Hotel Brasília21

 

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 540