Publicidade
UniDomBosco

Centro Universitário de Curitiba lança pós em Musculação e Fisiculturismo

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Aperfeiçoamento sobre treinamentos de força, nutrição e interpretação de exames laboratoriais são algumas das principais atribuições da nova pós-graduação em Musculação e Fisiculturismo do Centro Universitário UniDomBosco. Inédito em Curitiba, o curso é o primeiro que oferece uma formação completa com 360 horas de aulas teóricas e práticas.

Coordenado por Luciano Rodrigues, autor do livro “Fisiculturismo um esporte para poucos” e Árbitro Internacional da modalidade, a pós-graduação atende a um esporte em crescimento no país. Somente em 2019, serão mais de 70 competições oficiais conforme o calendário da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF - IFBB Brasil).

“Neste ano teremos pela primeira vez a modalidade nos jogos Pan-Americanos em Lima. O fisiculturismo ganhou bastante repercussão nas redes sociais pelo interesse em técnicas de treino em academias, estudos científicos, além de ser o único esporte dedicado exclusivamente a estética do corpo humano”, destaca Rodrigues.

Dividido em um cronograma de 13 meses, a especialização não trata somente de fisiculturismo. O curso indicado para profissionais de educação física, nutrição e profissionais da saúde engloba toda a formação técnica e prática para atender clientes e alunos dos mais diversos perfis. O conteúdo é composto por disciplinas inovadoras como: Farmacologia, Interpretação de exames laboratoriais de rotina e em atletas de fisiculturismo, Fisiologia do emagrecimento em fisiculturistas, Musculação para populações especiais, Fisiologia do sistema cardiorrespiratório, Genética aplicada ao esporte e academia, Cinesiologia e Biomecânica no esporte e academia, além de treinamento de força para diversas modalidades esportivas e métodos científicos de treinamento.

Mais informações estão disponíveis no link: http://appsupportaldombosco-appsupportaldombosco-homologacao.azurewebsites.net/cursos/musculacao-e-fisiculturismo/.

DESTAQUES DOS EDITORES