Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA – Vizeu

O centroavante Felipe Vizeu, 22 anos, pode ser o segundo reforço do Athletico Paranaense para 2020. Segundo o site UOL, o jogador já conseguiu a concordância da Udinense, que possui seus direitos econômicos, para fechar com o clube brasileiro por empréstimo de um ano. O Botafogo também tentava a contratação, mas o atacante preferiu o Furacão, que tem a Libertadores no calendário de 2020.

Segundo o UOL, o salário do jogador é de 60 mil euros (cerca de R$ 270 mil) mensais.

Até agora, o Athletico só contratou um reforço para 2020: o meia Fernando Canesin, que estava no Oostende, da Bélgica. Além disso, o clube trouxe o técnico Dorival Junior.

OS 22 JOGADORES DO ATHLETICO
Goleiros: Anderson, Léo e Santos
Laterais-direito: Jonathan e Khellven
Zagueiros: Robson Bambu, Léo Pereira, Lucas Halter e Thiago Heleno
Laterais-esquerdo: Abner Vinícius, Adriano e Márcio Azevedo
Volantes: Erick, Matheus Rossetto, Lucho González e Wellington
Meias: Fernando Canesin, Léo Cittadini e Nikão
Pontas: Pedrinho, Rony e Vitinho

Felipe Vizeu, 22 anos, 1,85 m de altura. Ele marcou cinco gols em 31 jogos (11 como titular) na última temporada. Foram 26 partidas pelo Grêmio e cinco pela Udinese, da Itália. O Botafogo também tenta trazer Vizeu, que pertence ao clube italiano.

Em toda carreira, ele possui 25 gols em 106 jogos — média de 0,24 por partida.

A média é inferior à do argentino Marco Ruben, que fez 13 gols em 42 jogos pelo Athletico na temporada 2019, ou seja, 0,31 por partida.

Vizeu tem pouca experiência em Libertadores – apenas duas partidas, ambas pelo Grêmio, em 2019. Em competições da Conmebol, seu melhor desempenho foi na Copa Sul-Americana, com cinco gols em oito jogos, na edição 2017, pelo Flamengo.