Daniel Zimmermann

Maior evento do setor no país, o Festival Brasileiro da Cerveja deu mais um passo para viabilizar sua 14ª edição, em março de 2021, com a venda dos estandes para cervejarias. São 80 espaços, dos quais 56 unidades de 12m² e 48 unidades de 16m². As condições de pagamentos foram flexibilizadas, com a possibilidade parcelamento em seis vezes no cartão de crédito ou por boletos bancários. “Estamos conscientes das dificuldades econômicas estruturais impostas pela pandemia da Covid-19 e nos esforçaremos em assegurar a participação de parceiros históricos do Festival ou de quem virá pela primeira vez”, explica Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

Também estão disponíveis para a aquisição os 13 espaços gastronômicos, que pela primeira vez serão comercializados simultaneamente com os estandes cervejeiros – e para fornecedores de qualquer estado brasileiro. Conforme regra já consagrada do Festival, as cervejarias que participaram das edições anteriores têm preferência na escolha dos estandes. “A inovação na operação de venda dos espaços para 2021 é a utilização de plataforma desenvolvida exclusivamente para este fim, garantindo a idoneidade da organizadora, sem privilegiar nenhuma participante”, explica Rocha.

A 14ª edição do Maior Festival Cervejeiro do Brasil

Em 2021, o Festival Brasileiro da Cerveja ocupará os setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica, diferente dos anos anteriores, quando os palcos eram nos setores 1 e 2. Além disso, a loja com produtos exclusivos com a grife do evento será ampliada – assim como o seu portfólio. As atrações musicais, modelo consagrado nas outras edições, se mantêm. Rocha sinaliza que há novidades sendo estudadas, anunciadas em breve. “O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Não poderia ser diferente em 2021. Há possibilidades de novidades muito interessantes para esta edição”, afirma.

Serviço
14º Festival Brasileiro da Cerveja
Data: 10 – 13 de março, 2021.
Local: Parque Vila Germânica, Blumenau – Capital Nacional da Cerveja.
Organização: Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura – Ablutec.
Vendas: Bruna Braun, departamento comercial da Ablutec, pelo e-mail [email protected], WhatsApp 47 99634 0784 ou pelos telefones 47 32221773 / 3322 1837.