Reprodução

Os alunos da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) estão promovendo uma vaquinha virtual para uma campanha de arrecadação que tem como finalidade ajudar o estudante da Federal do Paraná, Elias Siqueira, e  estudar em uma instituição no exterior. Elias Júnior Siqueira Paula, 26 anos. está concluindo a graduação em agronomia na Universidade Federal (UFPR) e acaba de ser aprovado na The Ohio State University, nos Estados Unidos.

Campanha Intercâmbio The Ohio State University

O estudante, que mora na Casa do Estudante Universitário (CEU), é filho de pequenos agricultores com família residente no município de Tibagi, pequena cidade na região dos Campos Gerais, interior do Paraná. Desde os 8 anos de idade, Elias já acompanhava os pais no plantio e enquanto o pai preparava, ele observava o processo. O trabalho com a terra acontecia todos os dias, como com ou sem feriado, pois toda a plantação precisava estar em ordem à espera da chuva.

Ao completar 14 anos, saiu da casa dos pais para estudar no Colégio Agrícola Augusto Ribas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Elias morou em um alojamento
por 3 anos, em uma estrutura semelhante a um internato e ao finalizar o período escolar foi aprovado em engenharia Florestal na UniCentro, mas não realizou a matrícula por razões financeiras.

Com ensino médio completo e sem estudar, começou a trabalhar como operador de Produção na BRF unidade Carambeí – PR, até a aprovação em agronomia pela Universidade Tecnológica de Dois Vizinhos, em 2014. Elias tinha conseguido entrar no curso que gostaria, mas não na cidade em que imaginava e, diante da incompletude que sentia, decidiu mudar de instituição, decisão que o torna agora mais um dos formandos de agronomia da Universidade Federal do Paraná, campus Curitiba.

Hoje, como estagiário do Programa programa de melhoramento genético de cana-de-açúcar pela Fundação de Apoio da Universidade Federal, Elias vibra na ansiedade
de começar sua nova etapa. Entretanto, não foi contemplado com a Bolsa financeira para garantir sua permanência no intercâmbio, que já está previsto para ter a duração de um ano, iniciando já no começo de 2020. Agora, não apenas o Elias, mas todos nós, coletivamente, possuímos mais um grande desafio: arrecadar os fundos necessários para concretizar mais uma etapa dessa bonita história. Podemos contar com você?

E nessa grande rede, que transborda esperança, estão unidos 250 estudantes para arrecadar R$ 12 mil e garantir um passaporte para o conhecimento. A estadia está programada para 12 meses.

Quem quiser ajudar Elias pode optar em realizar depósito bancário, segue os dados do Elias:

Nome Completo: Elias Júnior Siqueira Paula
Banco do Brasil:
Agência: 27227
Conta Corrente: 129763

Link para a campanha virtual de Elias Júnior Siqueira de Paula