Política

Chapa de Renato Follador divulga nomes do G5 para eleição no Coritiba

Renato Follador
Renato Follador (Foto: Reprodução/Twitter/CoritibaIdeal)

A chapa Coritiba Ideal, que concorre nas eleições de 12 de dezembro no Coritiba, divulgou os nomes dos integrantes do G5. O grupo tem como candidato a presidente o empresário Renato Follador, que foi jogador do clube nos anos 70.

Os quatro vices são os empresários Juarez Moraes e Silva, Marcelo Almeida e Glenn Stenger, além do dentista Osiris Klamas.

O grupo conta com o apoio do ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que desistiu de concorrer nas eleições

A chapa vem divulgando suas propostas nas redes sociais.

RENATINHO
Renato Follador é filho de Renatinho, craque do Coxa nos anos 50. Follador jogou no Coritiba nos anos 70, assim como o irmão Paulinho. No entanto, ele ganhou mais destaque fora dos campos. Foi Secretário de Previdência do Estado do Paraná durante o governo Jaime Lerner. É conhecido nacionalmente como um especialista em previdência. Tem como formação acadêmica a Engenharia Civil e um MBA no ESADE de Barcelona em Alta Direção de Empresas, com ênfase em Previdência Social.

MARCELO ALMEIDA
Outro nome conhecido do G5 é Marcelo Almeida, 54 anos, que foi vereador de Curitiba entre 1993 e 2004, e deputado federal pelo Paraná entre 2007 e 2016. Também foi diretor do Detran-PR na gestão do governador Roberto Requião.

OUTRAS CHAPAS
Outro grupo que já anunciou seu G5 é a chapa União Coxa – Experiência e Conhecimento. Clique aqui para saber mais.

A chapa de situação, do atual presidente Samir Namur, ainda não divulgou nomes.