Preparem seus lencinhos que eu já gastei os meus gravando as novas histórias, adverte Astrid Fontenelle sobre a nova temporada do Chegadas e Partidas, que estreia no dia 25 de setembro, às 20h, no GNT. Esta é a quinta temporada do programa que comove e emociona o público. Nele, Astrid conversa com as pessoas que circulam pelo saguão do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e ouve diversas histórias de famílias, amores, despedidas, encontros e reencontros. É emoção do início ao fim. A produção é da Cine Group.

Perguntada sobre o segredo para conseguir tantas boas histórias, a apresentadora explica: é estar no lugar certo e na hora certa. São 24 horas de histórias se passando pelo aeroporto. Tem que ter esta sorte. Além disso, toda a equipe produção se envolve na busca por bons personagens. Todo mundo ajuda. Já teve casos do motorista apontar, o maquiador apontar. Tem uma unidade na equipe, completa.

Entre as histórias desta temporada estão a de uma avó que após 12 anos reencontra o neto que nasceu e vive na Inglaterra. Os dois matam a saudade no aeroporto mesmo ela não sabendo falar inglês e ele, o português. Outro reencontro mostrado no programa é de um filho que veio para o Brasil rever os pais depois de sofrer um acidente que o deixou paraplégico. Durante o papo com Astrid, ele conta dos planos de ir até o Caribe e, de lá, voltar à Oceania sozinho a bordo de um barco. E, ainda, a despedida de um jovem casal: um músico holandês tem que deixar a namorada brasileira para voltar ao seu trabalho na Europa. Surpreendendo a todos, minutos depois de entrar na área de embarque, ele volta correndo para procurar pela amada.

Astrid atribui o sucesso do programa à realidade exposta ali. As pessoas acreditam porque é mostrada realmente a verdade, sem produção, sem maquiagem. É a vida real sofrida. Todo mundo passa por uma história, explica.