Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

Nesta sexta-feira (22) finalmente chove com intensidade no Paraná. Desde a madrugada chove nas áreas entre o Oeste, setor Sul e parte do Centro do Estado. Os eventos atingem grande parte dos municípios, sendo de intensidade moderada e constante, por isso já há elevado volume de chuva em muitas cidades. Destaque para as localidades que já superaram os 100 mm nas ultimas horas, no Oeste e Centro-Sul do Paraná.

Segue alguns exemplos até as 13 horas: Palmas 82 mm, Planalto 117 mm, Laranjeiras do Sul 89 mm, Dois Vizinhos 111 mm, Francisco Beltrão 81 mm, Toledo 156 mm, Cascavel 98 mm, Pinhao 119 mm.

No começo da tarde a chuva chegou a Curitiba e deve evoluir ao longo da tarde e da noite.

No sábado (23) o tempo ainda fica instável em parte do Paraná. Na madrugada a chuva ocorre entre o leste (litoral e RMC) e o norte pioneiro, ainda em função do avanço da frente fria. A presença de um sistema de baixa pressão na costa gaúcha favorece a ocorrência de chuviscos/chuvas fracas nos setores mais ao sul do Estado. As temperaturas ficam amenas, e a partir da noite volta a esfriar na maioria das regiões paranaenses.

No domingo (24) o frio pode provocar geadas no Oeste e Centro-Sul paranaenses.