Publicidade
Colombo

Chuva afeta saúde, comunicação e residências nos Municípios da Grande Curitiba

(Foto: Ascom/PMP)

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde pede encarecidamente que a população se dirija ao Pronto-Atendimento do Alto Maracanã apenas em situação de extrema urgência e/ou emergência.

Devido a tempestade com pedras de granizo e ventos fortes, que atingiram o município – na manhã desta quinta-feira, 30, a instalação sofreu danos em sua estrutura, prejudicando os atendimentos. Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo normalmente.

Campina 

O município de Campina Grande do Sul informa que devido a forte chuva, os sistemas de internet e telefone da Prefeitura estão passando por instabilidades e podem ficar inacessíveis durante esta quinta-feira (30/5).

Pinhais

O forte temporal que atingiu Curitiba e Região Metropolitana na madrugada desta quinta deixa a Defesa Civil de Pinhais em prontidão. Desde cedo equipes estão nas ruas auxiliando a população e informa o número (41) 3912-5745 ou 193 (Corpo de Bombeiros) para os pinhaienses que precisam de algum apoio.

Piraquara

A Prefeitura de Piraquara presta atendimento às famílias afetadas durante a tempestade. Desde o início do dia, equipes da Defesa Civil Municipal e das secretarias de Infraestrutura e Assistência Social realizam o atendimento emergencial por meio dos serviços de limpeza, desobstrução de vias, distribuição de lonas, recuperação de ruas, cadastro de moradores e apoio em residências atingidas.

Foram registradas ocorrências em diferentes bairros, entre os mais atingidos estão o Jardim dos Estados, Laranjeiras, Jardim Tropical, Vila Macedo e Guarituba Redondo. A grande quantidade de árvores caídas dificultou o trabalho das equipes. O Corpo de Bombeiros e Copel a prestam apoio durantes as ocorrências.

A Defesa Civil Municipal atende por meio do telefone: 3590-3352

Quatro Barras

O município pede a doação, especialmente de cobertores, para atender famílias que tiveram perdas com o temporal de granizo na cidade.

Rio Branco do Sul

A Prefeitura de Rio Branco do Sul concentra o cadastramento para retirada de lonas e telhas às famílias no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social. Avenida Ermírio de Moraes, 491. No município, cerca de 500 residências foram afetadas pela chuva de granizo nesta madrugda.

No final da manhã uma reunião de emergência tratou das ações de assistência às vítimas do temporal desta madrugada. 

DESTAQUES DOS EDITORES