Jéssica Frigério – A água invadiu casas em Guaratuba: pelo menos 150 desabrigados

Ruas e casas em Guaratuba, no Litoral do Paraná, ficaram alagadas ontem por causa da chuva intensa que atinge a cidade desde a sexta-feira(15). Os bairros mais atingidos foram Mirim, Carvoeiro e Cohapar. Segundo a Defesa Civil, há risco de deslizamento em todas as áreas próximas de morro, tais como Caieiras, Ferry e morro Morretes. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Jacson Braga, até as 18 horas eram pelo menos 150 desabrigados na cidade. Os resgates foram feitos de barco.
A Prefeitura de Guaratuba está recebendo as famílias desalojadas por causa dos alagamentos no Ginásio Municipal de Esportes Governador José Richa.
Segundo o Simepar, de sexta-feira até as 11 horas de ontem choveu 184,4 milímetros em Guaratuba. Isso equivale a 57,6% do previsto de chuva para o mês todo (319 milímetros). A chuva se intensificou na noite de sábado (16), conforme a Defesa Civil. Ontem, foi informado também que o o alagamento no Colégio 29 deixará os alunos sem aulas hoje.
De acordo com o Simepar, há previsão de chuva em Guaratuba até pelo menos a próxima quinta-feira (21), o que pode complicar ainda mais a situação no município.
Tempo em Curitiba — Os dias e tardes mais quentes em Curitiba não acabaram. Embora esta semana tenha previsão de temperaturas amenas, o próximo final de semana deve ter de volta o calor ce 30ºC ou mais, tão frequentes ao longo do mês de janeiro. Se de hoje até a quinta as marcas máximas fiquem na casa dos 20 a 27 graus, a partir da sexta os termômetros devem subir, especialmente durante as tardes e assim permanecer até a entrada da semana que vem.