Publicidade
Caos

Chuva alaga casas em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Veja vídeo de resgate

Ruas e casas em Guaratuba, no Litoral do Paraná, ficaram alagados neste domingo (17) por causa da chuva intensa que atinge a cidade desde a sexta (15).  Os bairros mais atingidos são Mirim, Carvoeiro e Cohapar.  Segundo a Defesa Civil, há risco de deslizamento em todas as áreas próximas de morro, tais como Caieiras, Ferry e morro Morretes. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Jacson Braga, há pelo menos 150 desabrigados na cidade. Os resgates estão sendo feitos de barco. 

A  Prefeitura de Guaratuba divulgou uma informação de que está recebendo as famílias desalojadas por causa dos alagamentos no Ginásio Municipal de Esportes Governador José Richa.  A orientação é que em caso de perigo, as pessoas deixem o local imediatamente.

Segundo o Simepar, de sexta-feira até as 11 horas deste domingo, choveu 184,4 milímetros em Guaratuba. Isso equivale a 57,6% do previsto de chuva para o mês todo (319 milímetros). A chuva se intensificou na noite de sábado (16), conforme a Defesa Civil.

Na tarde deste domingo, o alagamento no Colégio 29 deixará os alunos sem aulas na segunda-feira (18), conforme a prefeitura.

DESTAQUES DOS EDITORES