Publicidade
Tempo

Chuva alaga ruas e fecha aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro

Chuva alaga ruas e fecha aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro por volta das 16h deste sábado (19) trouxe pancadas de chuvas e trovoadas, fortes ventos e transformou o sábado do carioca.

As pistas do Aeroporto Santos Dumont foram fechadas para pouso e decolagem por cerca de 30 minutos, ruas ficaram totalmente alagadas e árvores foram derrubadas em alguns bairros da cidade, como Santa Tereza, Alto da Boa Vista e Botafogo, interditando total ou parcialmente algumas vias e causando transtorno ao trânsito.

Os bairros das zonas norte, oeste e sul da cidade foram os mais afetados. Ruas e avenidas ficaram completamente tomada pela água da chuvas, carros enguiçaram e muito motoristas estacionaram esperando a tempestade passar.

A região metropolitana da capital também foi afetada, principalmente os bairros de Niterói e São Gonçalo, no entorno da Baía de Guanabara, e Itaborai.

Segundo o Alerta Rio, serviço da prefeitura da capital, o tempo continuará instável também na madrugada deste domingo, e os ventos fortes persistirão trazendo chuva de fraca a moderada, passando a eventualmente muito forte.

A Marinha emitiu um aviso de ressaca na orla do Rio, que deverá registrar ondas de até 3 metros.

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES