Publicidade
Nas ruas

Chuva apaga semáforos e provoca caos no trânsito de Curitiba

Acidente na rua Cândido Hartmann, nesta sexta-feira
Acidente na rua Cândido Hartmann, nesta sexta-feira (Foto: Rede News 24 Horas)

A chuva que castigou Curitiba nesta sexta-feira (15) provocou um apagão em diversos semáforos da cidade e deixou o trânsito mais perigoso, a ponto de se registrarem muitos acidentes.

Na ocorrência mais grave, às 15 horas desta sexta-feira, um caminho bateu em dois carros na Avenida Cândido Hartmann, esquina com a Rua Nicolau José Gravina. Duas vítimas foram socorridas pelos bombeiros com ferimentos leves. Além disso, um poste de energia caiu. Às 18h40, segundo informações de Prefeitura de Curitiba, o trânsito ainda estava parado na região.

Também houve registros de acidentes na rua Deputado Mário de Barros, próximo à Avenida João Gualberto, no Juvevê, e na rua Júlio Pereira Sobrinho, próximo à Rua Pavo de Almeida, no Campo de Santana. Dois carros bateram na esquina das ruas Dom Pedro I e Marquês do Paraná, no Água Verde. Houve ainda registros de acidentes na avenida Silva Jardim, esquina com rua Castro Alves (Água Verde), na rua Paulo Canelles (Santa Cândida) e na rua Waldemar Loureiro de Campos (Xaxim). Todas as ocorrências foram depois do meio-dia, hora em que a chuva apertou em Curitiba, e antes das 19 horas.

Entre 19h30 e 21 horas, os bombeiros ainda registraram mais sete acidentes. O mais grave foi um capotamento no contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba. Os outros foram na rua Paulino Santana de Oliveira com Rua Paulina Ader (Novo Mundo); Rua Engenheiro Heitor Soares Gomes (Portão);Rua Raposo Tavares Esquina com Avenida Fredolin Wolf (Santa Felicidade); Rua Pedro Gusso (Cidade Industrial); Viaduto do Colorado com a avenida Comendador Franco (Rebouças); e avenida Sagitario esquina com rua Joao Eloy De Souza (Sítio Cercado).

Para piorar, muitos semáforos na região central da cidade ficaram apagados. Só na região do bairro Rebouças, perto do Centro, houve apagões nas esquinas das ruas Pres. Affonso Camargo com General Carneiro; avenida Getúlio Vargas com a Mal. Floriano Peixoto; Rua Conselheiro Laurindo com a Avenida Pres. Getulio Vargas; Rua Conselheiro Laurindo com a Engenheiros Rebouças; e Rua João Negrão com Engenheiros Rebouças.

Ainda houve apagões nas esquinas da Linha Verde com a Rua Marechal Floriano Peixoto, no Parolin, e na Rua Mateus Leme com a João Gava, no Abranches.

DESTAQUES DOS EDITORES