Publicidade
Verão

Chuva forte nesta tarde faz rua virar rio no Centro de Curitiba. Veja o vídeo

Desde as 14 horas desta quinta-feira (21) chove em Curitiba. Em alguns pontos ela veio forte, e rapidamente tomou algumas ruas, como a Visconde de Nacar, no Centro da Capital, que mais parecia um rio por volta das 15h30.

No período das 15h30 às 16h10, a Defesa Civil de Curitiba registrou quatro pontos de alagamento:

Rua Bley Zornig x Paulo Setubal Bairro Boqueirão
Rua João Batista Zagonel x Issak Krieger, Boqueirão
Rua Arnoldo Rudnick, 16, Pinheirinho
Rua Almirante Tamandaré x Prof. Brandão

Houve também uma queda de árvore na Rua Francisco Rocha, 996. Equipes da Prefeitura estão mobilizada nos atendimentos iniciais.

Internautas também enviaram fotos de alagamentos. Na Rua Oyapoki, no Cristo Rei, a água tomou uma baixada e carros tiveram dificuldade para cruzar o trecho.

Noite de quarta

Pancadas fortes de chuva são registradas em vários pontos do Estado desde a noite de quarta e a madrugada desta quinta. Em Curitiba a chuva entre a noite de quarta e a madrugada de quinta causou estragos em várias casas do Butiatuvinha, que concentrou as ocorrências registradas pela Defesa Civil de Curitiba. 

Segundo a Defesa Civil houve um desabamento na Rua Pedro Ivo Campos e dois deslizamentos nas ruas João Stall e Rua José Culpi. Na rua João Budel foi registrado alagamento e queda de muro em dois pontos.  

Além disso, no período das 19 às 23 horas, da quarta-feira, foram registradas nove solicitações para a verificação de quedas de árvores.

DESTAQUES DOS EDITORES