Franklin de Freitas

A previsão de Primavera mais chuvosa que o normal vai se confirmando na terceira semana de outubro. A chuva não deve dar trégua para os curitibanos nesta semana também. Pelo menos é a previsão do Climatempo, que aposta em clima chuvoso durante toda a semana e com temperaturas ainda mais baixas nesta segunda (15), entre 13 e 17 graus, e terça (16), entre 16 e 19 graus.

As máximas começam a subir na quarta (17), quando a chuva constante dá espaço para as pancadas de chuva e a temperatura máxima pode bater os 25 graus.  Na quinta (18), segundo o Climatempo, a máxima pode bater os 28 graus, o que favorece, e bastante, as pancadas de chuva. Na sexta (19), a previsão é de mínima de 18 e a máxima de 26, que com grandes chances de pancadas de chuvas fortes, com possibilidade de temporal. Apenas no sábado (20), o Climatempo vê chances de não chover. 

O Instituto Simepar também prevê chuva nesta segunda e terça, mas é menos otimista quanto às temperaturas. De acordo com  Simepar, a máxima na segunda não deve passar de 14 graus e a mínima ficará em 12 graus. Já na terça, prevê máxima de 16 graus e mínima de 13 graus. 

Interior do Estado – A chuva promete ser menos intensa no interior do Paraná durante toda a semana, tanto segundo o Simepar quanto o Climatempo, mas mesmo assim, há risco de temporal durante toda a semana. 

Veja a previsão completa aqui