Publicidade
Litoral

Chuva provoca alagamentos e Defesa Civil emite alerta de deslizamento em Guaratuba

A chuva que tem atingindo o Paraná neste fim de semana fez com a Defesa Civil de Guaratuba emitisse um alerta aos moradores de áreas próximas aos morros. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas desta madrugada de domingo, 17, deixaram a terra bastante úmida e há risco de deslizamento em todas as áreas próximas de morro, tais como Caieiras, Ferry e morro Morretes.

A Prefeitura de Guaratuba divulgou uma informação de que está recebendo as famílias desalojadas por causa dos alagamentos no Ginásio Municipal de Esportes Governador José Richa. 

Os pontos de alagamentos se intensificaram por causa da maré que está subindo até as 14h30.  A Defesa Civil Municipal e também equipes da Prefeitura estão monitorando toda a cidade. A orientação é que em caso de perigo, as pessoas deixem o local imediatamente.

Segundo o Simepar, de sexta-feira até as 11 horas deste domingo, choveu 184,4 milímetros em Guaratuba. Isso equivale a 57,6% do previsto de chuva para o mês todo (319 milímetros). A chuva se intensificou na noite de sábado (16), conforme a Defesa Civil.

Na tarde deste domingo, o alagamento no Colégio 29 deixará os alunos sem aulas na segunda-feira (18), conforme a prefeitura.

DESTAQUES DOS EDITORES