Setran

O temporal da noite desta terça-feira, 18, provocou estragos e derrubou árvores em vários bairros de Curitiba. Segundo as informações da Defesa Civil de Curitiba houve um caso de destelhamento e sete ocorrências de queda de árvore,. A equipe da GM atendeu a solicitação de destelhamento na Rua Camilo Castelo Branco, 605, no Portão, e entregou lona plástica para a cobertura emergencial da edificação.

Houve  quedas de árvore, que estão sendo atendidas por equipes da Secretaria do Meio Ambiente nesta manhã de quarta-feira, 18, nos bairros CIC, Vista Alegre, Portão, Centro, Mossunguê e Santa Quitéria. 

No começo desta manhã de quarta-feria, 19, o trânsito estava interrompido na Rua Capiberibe com a Rua Bocaiúva, no Santa Quitéria, por causa da queda de uma árvore o trânsito está fechado por uma árvore. O trânsito está parcialmente fechado na Rua Guilherme Pugsley com a Rua Morretes, com a retirada de galhos de árvores caídos na pista. 

Houve ainda registro de um alagamento de residência na Rua Professor Lycio Grein de Castro Veloso – Mercês, provocado por problemas na canalização de esgoto. O fato foi repassado à Secretaria Municipal de Obras Públicas, que fará a vistoria no local nas primeiras horas desta manhã.

Os bairros Água Verde, Portão e Vila Guaíra foram as regiões mais atingidas por fortes rajadas de vento. Além das quedas de árvore, grande parte desses bairros também ficou sem energia elétrica.

O motorista do aplicativo Uber ficou preso no carro quando caiu uma árvore em cima do veículo. Os bombeiros foram acionados e auxiliaram o homem a sair de dentro do carro. 

Na Rápida do Portão, localizada na Rua Francisco Frischmann, o toldo da área externa de uma lanchonete foi completamente arrancado e só não voou porque ficou preso em um poste. Ninguém ficou ferido.

Em vários pontos as quedas de árvores bloquearam algumas ruas. Várias equipes dos bombeiros trabalharam durante noite e madrugada fazendo limpeza das ruas tirando galhos e árvores.

Locais com queda de árvore

– Rua Arthur Martins Franco com Desembargador Cid Campelo – CIC
– Rua Batista Pessine, 1400 – Vista Alegre
– Rua Parigot de Souza esquina com a Rua São Mateus – Portão
– Rua Guilherme Pugsley, 2417 – Portão;
– Rua Silva Jardim – Centro (duas)
– Rua Amadeu Nico – Mossunguê