BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Uma forte chuva no final da tarde de quinta-feira (15) em Belo Horizonte deixou dois mortos, e o Corpo de Bombeiros ainda busca por uma terceira vítima das enchentes. 

A chuva formou uma correnteza na região das avenidas Vilarinho e Cristiano Machado, na região norte, arrastando dez carros. 

Um carro com duas pessoas, uma mulher de 45 anos e uma criança de dez, foi arrastado até a linha férrea do metrô na parte inferior do Shopping Estação. As duas morreram afogadas e a operação do metrô foi suspensa. 

A terceira vítima, que ainda não foi localizada, também ficou isolada dentro de um carro em uma enchente na avenida Álvaro Camargos, na região norte. 

A roda dianteira do carro ficou presa em um buraco de galeria de água, cuja tampa foi retirada pela correnteza formada pela inundação no local. 

Ao sair do carro, a passageira Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, 16, caiu no buraco da galeria de água e foi arrastada pela correnteza. Seu namorado, que dirigia o veículo, conseguiu sair do carro sem complicações. 

Os bombeiros continuam as buscas nesta sexta (16) em córregos da região e nas galerias de água. 

Um bombeiro que estava no local no momento da inundação tentou resgatar a adolescente, mas não conseguiu. O próprio militar precisou da ajuda dos colegas para que não fosse arrastado. 

Nesta manhã, um corpo de um homem foi encontrado na Ocupação Vitória, entre Belo Horizonte e Santa Luzia. Segundo os bombeiros, ele estava embriagado e se afogou ao atravessar um córrego, mas o caso não foi diretamente relacionado à chuva do dia anterior. 

De acordo com a Defesa Civil, a quinta foi o dia mais chuvoso do ano em BH. Foram 239 mm de chuvas segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia).