Com o apoio do peso da máquina estatal e a força do marido, o deputado federal e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), na articulação, a governadora e pré-candidata à reeleição, Cida Borghetti é quem tem até agora o maior número de potenciais apoios partidários, com a possibilidade de uma coligação com oito partidos: além do PP, PSB, PSDB, DEM, PROS, PTB, Pros, PMB, PMN. Até por isso, não há qualquer definição sobre o possível candidato a vice em sua chapa. 
Muitas dessas legendas, porém, podem refluir, caso ela não decole nas pesquisas. Em um dos últimos levantamentos divulgados, pelo instituto Radar*, Cida apareceu em terceiro, com 10,2% das intenções de voto para o governo, contra 32,1% de Ratinho Jr e 26,2% de Osmar Dias.
No PSDB, por exemplo, há quem prefira uma aliança com Ratinho Jr. Entre eles o atual presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), que teria costurado acordo para ter o apoio do pré-candidato ao governo para continuar no comando da Casa na próxima legislatura. 
*Foram ouvidos 1.494 eleitores em oito regiões do Paraná, entre os dias 19 e 24 de junho. O registro da pesquisa do Instituto Radar Inteligência no Tribunal Superior Eleitoral é PR-04594/2018. O nível de confiança é de 95, 5%. A margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Brancos e nulos somaram 16,8%. Outros 9,3% disseram não saber ou não quiseram opinar sobre os nomes apresentados.