Um cidadão dos Estados Unidos que viajou recentemente à China foi diagnosticado com o novo coronavírus, o que está levando países do mundo inteiro a aumentarem controles em fronteiras.

O homem, de 30 anos, retornou a Seattle no meio da semana passada depois de ter ido à cidade chinesa de Wuhan, onde o surto começou. Ele está em boas condições em um hospital nos arredores de Seattle. Ele não é considerado uma ameaça à equipe médica ou ao público, disseram autoridades de saúde.

Segundo as autoridades, ele não apresentava sintomas quando chegou ao aeroporto de Seattle-Tacoma, mas entrou em contato com médicos no domingo, quando começou a se sentir doente.

No final da semana passada, as autoridades de saúde dos EUA começaram a rastrear passageiros da região central da China nos aeroportos americanos. Autoridades de todo o mundo implementaram exames semelhantes nos aeroportos, na esperança de conter o vírus durante a movimentada temporada de viagens do Ano-Novo Lunar chinês. Fonte: Associated Press