Com a descoberta da gravidez, um turbilhão de sentimentos toma conta da mamãe e a ansiedade vira seu sobrenome. A primeira ultrassonografia, a descoberta do sexo do bebê, a escolha do nome, o sonho do quartinho perfeito, tudo faz parte de momentos inesquecíveis. A chegada de um bebê é um momento único na vida de uma mamãe e poder acompanhar todos os detalhes dessa nova fase com a ajuda da tecnologia faz toda diferença.
Começam as buscas pela internet por todos os artigos e tendências sobre gravidez, dicas de decoração de chá de bebê, lista de enxoval, entre outras milhares de coisas que englobam o universo da maternidade.
Para os papais de primeira viagem que ainda não tem ideia do melhor nome para os seiu filho, há uma série de dicas bem importantes antes de sair a procura do significado deles. O primeiro cuidado que os pais devem ter é escolher um nome que tenha um significado especial para os pais. O ideal é que ele expresse algo que soe positivo.
Vale ressaltar que o nome é sempre o que causará a primeira impressão nas pessoas, além de refletir como os pais enxergam o filho quando ele se tornar um adulto. Para os pais que imaginam que o bebê será um atleta, por exemplo, escolher um nome que esteja relacionado a força física e agilidade é uma boa pista.
O passo seguinte é combinar o nome escolhido com o sobrenome. A dica é repetir, em voz alta, a combinação diversas vezes para verificar o ritmo do som do nome.
Um dica para quem tem um sobrenome comum, como Silva ou Sousa, é pensar em um nome um pouco menos usual para fazer a associação perfeita. Outra boa dica é procurar no portal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE ) o censo dos nomes (https://censo2010.ibge.gov.br/nomes/#/search). Assim ficará mais fácil saber com quantas pessoas a criança irá dividir o mesmo nome.
Se a lista for muito grande, o mais indicado é pensar em outra opção a fim de evitar confusões futuras para o seu filho. É importante também verificar se há redundância — Fernanda Fernandes, por exemplo. Se a cacofonia não lhe agradar, melhor escolher outro nome.

Cinco tendências para Chá de Bebê
1 – Chá Revelação
Antes mesmo do chá de bebê, tem mamãe que já quer fazer festa. O Chá de Revelação é uma festa feita para revelar o sexo do bebê que teve início no EUA, mas já virou febre no Brasil. Os pais, amigos e familiares só descobrem o sexo do bebê que está a caminho no dia da festa com a grande surpresa no momento da revelação.
2 – Lista de Presentes Online
Essa novidade já conquistou as mamães pela enorme praticidade na hora de organizar o seu chá de bebê com uma lista de presentes online. Seguindo o mesmo propósito dos sites de casamento que já são bastante conhecidos, um ótimo exemplo desse serviço para gestantes é o iBabysite.com, que além de oferecer convite virtual e confirmação de presença, o seu fundador também foi um dos responsáveis pela criação do mais famoso site de casamentos, iCasei. Segundo Fabiano Macchione, fundador do iBabysite, criar sites com lista de presente online para Chá de Bebê agora é uma tendência que veio para acompanhar a crescente evolução do mercado online para gestantes.
3 – Save The Date
Mais uma ideia que surgiu dos eventos de casamento, o Save The Date é um pré-convite para o seu chá de bebê. No Save The Date vão apenas as informações básicas: dia do evento, horário e local. É uma forma bacana de avisar com antecedência sobre o evento para que os convidados tenham tempo para se programar e pode ser enviado utilizando redes sociais, e-mail e WhatsApp.
4 – Temas Surpreendentes
Muita gestante tem procurado inspirações diferentes para decorar o seu chá de bebê e fugir do tradicional. Veja alguns temas que estão fazendo sucesso:- Piquenique – Balão, Pipa e Cata-vento- Chuva de Amor- Fazendinha- Jardim das Borboletas
5 – Lembrancinhas Diferentes
E para fechar com chave de ouro, todo chá de bebê tem uma lembrancinha especial para ser entregue aos convidados e eternizar esse momento especial. Uma novidade muito bacana e útil são os sprays de ambiente e aromatizantes que perfumam toda a casa. Outra tendência de lembrancinhas para chá de bebê são os kits de álcool em gel e hidratante. Mas há quem prefira lembrancinhas para comer, como biscoitos personalizados, brigadeiro de pote, potinho de balas, entre outras delicias para saborear depois da festa. s delicias para saborear depois da festa.

A escolha do nome DO BEBÊ
1. O nome deve ter um significado especial
O ideal é que ele expresse algo que soe positivo para você.
2. Combine com o sobrenome
Repita a combinação diversas vezes para verificar o ritmo.
3. Leve a grafia em consideração
Se o nome escolhido tiver uma grafia pouco habitual, caberá a seu filho (coitado!) corrigi-la a todo instante.
4 . Repare como ficam as iniciais juntas
Cheque se as iniciais do nome, principalmente a do primeiro e a do último juntas, não formam nenhuma expressão com significado indesejado. O nome Ricardo Augusto Tavares Orsolin, por exemplo, forma a rubrica RATO.
5. Decida se quer, ou não, honrar alguma tradição familiar
6. Pense nos possíveis apelidos
7. Repita, repita, repita
Antes de tomar a decisão final, pronuncie o nome centenas de vezes.
8. É legal dar nomes exóticos?
Pesquisas apontam que crianças com nomes estranhos são mais facilmente alvos de brincadeiras de mau gosto.
9. Nomes fora de moda costumam voltar
10. Nomes de celebridades: muito cuidado
Essa é uma boa maneira de homenagear os seus ídolos. No entanto, pense duas vezes antes de fazê-lo, principalmente se a celebridade ainda estiver na ativa. Afinal, ninguém sabe como a Madonna, por exemplo, entrará para a história.
11. As emoções da hora do nascimento importam
A hora do nascimento é o momento que realmente importa. Receba seu bebê com todo o amor e carinho. E não perca a oportunidade de olhar para o seu rostinho e ser a primeira pessoa a pronunciar o seu nome.