Pixabay

Embora as idas ao cinema em si ainda estejam bem prejudicadas, os fãs da Sétima Arte seguem na expectativa pelos lançamentos do cinema no ano. Claro que é muito difícil listar tudo o que o cinema trará para os mais diversos públicos, mas pelo menos alguns grandes lançamentos estão mexendo com a expectativa dos fãs.

Quem está interessado nos lançamentos que não estarão disponíveis facilmente nos streamings tradicionais ou outros canais pode sempre buscar pelo conteúdo na internet. Fazer isso com segurança pode não ser tão simples, porém; uma sugestão é considerar usar uma VPN grátis como uma boa solução para isso. Com uma VPN, você poderá assistir os filmes que estão disponíveis em determinados países e que não estão ainda no catálogo Netflix do Brasil.

A seguir, então, vamos dar uma olhada nos grandes lançamentos do cinema para 2021. Claro que será uma lista “incompleta”, mas a ideia não é destrinchar tudo o que estará disponível, e sim ver quais promessas de filme estão gerando mais expectativa.

Blockbusters
A cada ano Hollywood solta seus vídeos “arrasa-quarteirão”, isto é, os grandes lançamentos da temporada. Mesmo com a lógica um pouco modificada por conta da situação do mundo, ainda há promessas de bons filmes vindo aí.

Homem-Aranha 3: No Way Home – Ainda sem título em português, o terceiro filme solo do Homem-Aranha vivido por Tom Holland está com mais expectativa do que qualquer outro porque pode ser que, pela primeira vez, a Marvel junte atores de várias fases dos seus filmes.

O veterano Alfred Molina, que viveu o vilão Dr. Octopus no Aclamado “Homem-Aranha 2”, de 2004, já confirmou seu retorno; se os atores responsáveis por encarnar o Cabeça de Teia nas franquias anteriores, Tobey Maguire e Andrew Garfield, toparem, o filme vai ganhar ares épicos.

007: Sem Tempo Para Morrer – Assim como aconteceu com “King’s Man”, o novo filme da franquia 007 foi adiado algumas vezes desde seu anúncio. A expectativa inicial era de que Daniel Craig não voltaria a interpretar James Bond novamente, mas o ator decidiu viver o agente secreto mais uma vez – a 5ª vez na sua carreira. Confira todos os atores que já encarnaram o James Bond no cinema.

Como todo filme da franquia, é o vilão quem dá o show, e as expectativas estão altas depois de performances marcantes de Javier Bardem em “Skyfall” (2021) e Christoph Waltz em “Spectre” (2015). O responsável por ser o pesadelo de James Bond desta vez é Rami Malek, cujo rosto se tornou bem conhecido nos últimos por interpretar Freddie Mercury na cinebiografia da banda Queen, “Bohemian Rhapsody” (2018).

Releituras e remakes
O hábito hollywoodiano de fazer remakes ganhou força nos últimos tempos, e a fórmula não tem porque mudar – afinal, ela dá dinheiro. Vejamos quais clássicos serão revisitados ou ganharão alguma continuação, então.

Cruella: A Disney adotou uma certa política revisionista, e já submeteu diversas personagens a ciclos de redenção – vide Malévola. A mais nova adição a essa lista é Cruella de Vil, que será interpretada pela aclamada Emma Stone. Se isso vai envolver, de fato, um filme para redimir a vilã, resta ver.

Mortal Kombat: Em um subgênero que geralmente deixou vergonha alheia para trás (vide os filmes de “Super Mario” e “Street Fighter”), a franquia de videogame Mortal Kombat foi a única que conseguiu fazer bonito – ao menos com sua estreia, em 1995. A lamentável continuação, “A Aniquilação”, de 1997, merece ser esquecida, mas o remake de 2021 está colocando o hype lá em cima. O trailer atiçou ainda mais o ânimo para um novo filme da série, que está em vias de completar 30 anos de existência.

Para toda a família
Nem só de grandes filmes de ação e remakes vive o cinema. Filmes para crianças e famílias também devem aparecer nas telonas e telinhas.

Space Jam: Um Novo Legado: Especulado há anos e anos, finalmente a Warner resolveu tirar o projeto de uma continuação do clássico de 1997, no qual os Looney Tunes se juntam a Michael Jordan e outros astros do basquete para salvar seu mundo. Na versão de 2021, o astro do esporte será LeBron James, mas ainda não se sabe o que esperar bem do filme em si.

Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo – Adorado pelas crianças brasileiras, a série D.P.A. já ganhou dois filmes que se mostraram sucesso de bilheteria. Precisando entreter as crianças em casa mais do que nunca, nada mais natural do que a Globosat lançar uma terceira parte da trilogia, que está longe de ter hora para acabar.