Em tempos de isolamento e distanciamento social, a internet se tornou essencial para entretenimento e também para fazer compras sem sair de casa. E cada vez mais, surgem novas opções para curtir virtualmente. Nesta semana, temos dicas dos novos filmes e séries que estão chegando à Netflix, espetáculos teatrais on-line e um novo canal no YouTube da Biblioteca Pública do Paraná. E se você está colocando a leitura em dia, que tal conhecer pequenas livrarias e editoras? Nossa editora fez uma matéria especial reunindo vários sites para você buscar bons livros.

Então, aproveite nossas sugestões, #fiqueemcasa e acesse sempre www.curitibadegraca.com.br para conhecer diversas opções de lazer e cultura.


Pixabay

Pequenas livrarias e editoras podem ser acessadas pelos sites

Uma livraria para chamar de sua

Muitas pessoas estão com saudades de frequentar as bibliotecas, de passear pelos sebos ou suas livrarias preferidas. Alguns, recorrem ao comércio eletrônico para continuar colocando sua leitura em dia. Então, que tal apoiar o pequeno negócio neste setor também?
Uma das nossas editoras, a Irma Bicalho, reuniu sites de diversas pequenas livrarias e editoras, que fazem entregas em casa, para você começar um “relacionamento sério”.
Mas, se não quiser comprar livros, também tem uma lista de sites seguros, indicada pela Fundação Cultural de Curitiba, para você fazer download de vários clássicos da literatura.
Você encontra as duas matérias na editoria “De tudo um pouco” em nosso site.


Reprodução/Canal BPP Conta no YouTube

Biblioteca Pública do Paraná promove dois projetos on-line de contação de histórias

Biblioteca Pública do Paraná em sua casa

A Biblioteca Pública do Paraná lançou um canal no YouTube para continuar levando para o público suas atividades culturais enquanto não reabre. No canal BPP Conta (https://www.youtube.com/channel/UCG_12n52SwBeQkUIK1ZlMdw/videos) você encontra contações de histórias, com vídeos novos todas às segundas pela “Seção Infantil Convida” e todas às quartas, pela “Hora do Conto”.
Nas redes sociais da Biblioteca Pública ainda são divulgados tutoriais de oficinas artísticas. Já no site, foram disponibilizados uma série de arquivos e links gratuitos com livros digitalizados na íntegra.


Reprodução/Trailer YouTube

Em maio, um dos lançamentos na Netflix é a série original “Hollywood”

Mais opções de filmes e séries

Já não sabe mais o que escolher para assistir na Netflix? Calma, tem filmes, documentários e séries novas chegando à plataforma a partir da próxima sexta-feira, 1º de maio.
São 58 novas opções para todos os gostos, desde comédias como “Ted”, passando pelo clássico “Psicose”, de Alfred Hitchcock, até filmes de superheróis, como “Hulk”.
Ainda tem filme do youtuber Luccas Neto para a criançada, estreia de uma série nova original, a “Hollywood”, e outras novas temporadas. Você encontra a lista completa com as datas de lançamento em nosso site, na editora “Diversão Virtual”.


Divulgação

Academia de artes cênicas, Cena Hum, comemora 25 anos disponibilizando espetáculos no YouTube 

Para quem está com saudades de ir ao teatro

Se você não pode ir até o teatro, ele vai até sua casa! Para comemorar seus 25 anos, a Cena Hum, primeira escola privada de teatro do Paraná, irá disponibilizar, em seu canal no YouTube, gravações de alguns de seus espetáculos apresentados nas 49 edições já realizadas da Mostra Multiartes.

A primeira peça veiculada é “Nostra Vita, apresentada pelos alunos da academia em novembro de 2010, na 31ª edição do evento. Com direção de Simone Hidalgo e texto de Humberto Gomes adaptado por Airen Wormhoudt, o espetáculo conta a história de imigrantes italianos que chegam ao Brasil. Para assistir, é só acessar o link: https://youtu.be/e3XVZj9BOUU