Que tal aproveitar a noite de sexta-feira, dia 09 de novembro, para curtir gratuitamente a estreia de 10 produções inéditas de cineastas paranaense? A Cinemateca de Curitiba vai promover, a partir das 19h30, o lançamento oficial de cinco novos videoclipes, três documentários e dois curtas-metragens realizados por alunos do Curso de Cinema do Centro Europeu.

Durante a exibição, o público terá a oportunidade de conferir as obras "Vivência", videoclipe de KAU, dirigido por Victor Caldas; "Desconectados", de Gustavo Piaskoski; "I Know", do músico Gustavo Bahr, dirigido por Isadora Martelli; "Pessoas São Problemas", de David de Paulo Matos; "Kama Sutra", da banda Logos, dirigido por Sabrina Canto; "Kompanejo", de Carolina Mandaji; “I'm Sorry, I'm Lost”, da banda Veenstra, dirigido por Guilherme Ferraz Dondoni; "Memórias de um estádio fantasma", de Guilherme Gouveia; "Not Yours", videoclipe de Gab Ferreira, dirigido por Helena Macedo e Gustavo Bahr; e "Vai, vai, vai", de Francisco Sandmann.

Um dos grandes destaques da noite será o documentário "Memórias de um estádio fantasma". A obra de Guilherme Gouveia retrata o atual momento do Pinheirão, um dos estádios mais importantes da história do futebol paranaense, que se transformou em um cemitério de memórias e histórias que precisam ser contadas e documentadas. Ainda na linha documental, "Kompanejo" traz a história de uma paixão pela música brasileira e haitiana, que mostra como um homem não desiste dos seus sonhos, mesmo vivendo em um país que não é dele.

A exibição das obras acontece nesta sexta-feira, dia 09 de novembro, na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174), a partir das 19h30. A entrada é gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.