SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Virada Cultural oferece duas interessantes programações, ambas ao ar livre, no vão livre do Masp (com filmes que celebram a cultura negra) e na rua 15 de Novembro (com seleção de clássicos do terror, como “A Hora do Pesadelo”).

Para os que quiserem manter a agenda cinematográfica, mas estão receosos com a previsão de baixas temperaturas, o Cinesesc também oferece uma alternativa.

À margem da programação oficial, o cinema da rua Augusta montou uma seleção voltada aos fãs da música.

Às 18h, o aquecimento é com “Shadows”, filme de 1959 de John Cassavetes que retrata as relações interraciais na geração beat, em Nova York. Às 20h30, o documentário “Stop Making Sense”, de Jonathan Demme, foca numa turnê inovadora do Talking Heads. Boa alternativa para quem acabou de ver o ex-líder da banda David Byrne ser um dos destaques do recente Lollapalooza, em São Paulo.

Madonna dá as caras às 22h30 em “Na Cama com Madonna”, que retrata os bastidores de uma turnê (“Blonde Ambition”) com algumas curiosidades de sua vida pessoal na época em que a cantora reinava absoluta como a principal estrela pop.

“O Lixo e a Fúria”, documentário cult que fala da carreira meteórica dos Sex Pistols, é talvez o principal destaque da programação, com exibição à 0h30.

Para encerrar a madruga, os Rolling Stones estão no foco de “Gimme Shelter”, documentário de 1971 que acompanha uma turnê da banda inglesa pelos Estados Unidos, às 2h30.

Pela manhã, às 11h, o Cinesesc ainda oferece uma ótima alternativa para agradar crianças e adultos, dentro do Cineclubinho: “Cinepiano Tony Berchmans”, com curtas acompanhadas ao piano, ao vivo.