RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse nesta sexta-feira (15) acreditar que o clima para aprovação da reforma da Previdência no Congresso “é muito bom”. Ele afirmou, porém, que “não há gordura” no projeto que foi apresentado pelo governo no dia 20 de fevereiro.


Marinho diz que, desde a apresentação do texto ao Legislativo, tem visitado bancadas e que já recebeu “mais de 50” parlamentares. “O clima é muito bom. Esse é o momento de aprovar a reforma da Previdência”, comentou, em palestra durante evento na FGV do Rio.


Ele citou ainda o apoio dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), como positivo para garantir a tramitação do texto. “O Rodrigo tem visão sólida da necessidade da reforma e Davi está extremamente afinado conosco.”


Em rápida entrevista antes de discursar, Marinho evitou estimar prazos para a votação, dizendo que o Congresso tem o seu próprio tempo. Ele comentou, porém, que, caso os parlamentares decidam manter privilégios a determinados setores, terá que explicar à sociedade o custo.


“Se houver entidade que tenha algum benefício especial, será preciso mostrar quanto isso vai custar.”