Reprodução/Facebook/ClubGeneralDiaz – Treino do General Díaz

O General Díaz chega ao Brasil sem o técnico Florencio Villalba, 49 anos. Ele estava no clube desde 2013 e acabou demitido no fim de semana, após a derrota por 4 a 0 para o Libertad, fora de casa, no último sábado. Com o resultado, o time ficou em 10º lugar entre os 12 participantes do Campeonato Paraguaio, com uma vitória, um empate e três derrotas.

Villalba estava no comando do time principal desde 2018. Antes, de 2013 a 2017, trabalhou como auxiliar-técnico e como treinador de equipes alternativas do clube.

Nesta quarta-feira (dia 13) às 19h30, o General Díaz enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em amistoso de preparação do clube brasileiro para a Copa Libertadores. Clique aqui para saber sobre ingressos e sobre a transmissão do jogo pela internet.

OS RESULTADOS
Do General Díaz em 2019
Luquenõ 2×2 General Díaz
General Díaz 2×0 Deportivo Santaní
Sol de América 3×0 General Díaz
General Díaz 1×3 Cerro Porteño
Libertad 4×0 General Díaz

Nesta quarta-feira, o General Díaz será comandado pelos auxiliares Luis Escobar e Miguel Mendoza.

Villalba vinha escalando uma equipe com seis novatos sub-23, todos revelados no próprio clube, além do veterano Tomás Bartomeus, 36 anos, que já fez dois jogos pela seleção paraguaia e passou toda a carreira profissional em clubes do próprio país.

Os nomes de maior destaque entre os titulares eram os meias argentinos Cristián Gaitán, 29 anos, e Pablo Gaitán, 26 anos. Pablo passou a maior parte da carreira no Atlético Rafaela, da Argentina. Cristián foi revelado no Independiente, da Argentina, e já atuou por Cobreloa (Chile) e Deportivo Cali (Colômbia).

A última escalação do General Díaz foi Miguel Martinez; Luis Giménez, Jesús Godoy, Alex Garcete e Tomás Bartomeus; Aldo Maíz, Cristian Gaitán, Darío Ríos, Diego Vera e Pablo Gaitán; Ever Ramírez.

O goleiro argentino Osvaldo Cabral, 33 anos, ex-Huracán, foi titular do General Díaz nos primeiros quatro jogos do ano.

O atacante Rogerio Leichtweis, 30 anos, ex-Guarani de Campinas, atuou em três jogos e marcou um gol pelo clube em 2019.

ADVERSÁRIO
O General Díaz, de Luque, no Paraguai, foi fundado em 1917 e nunca conquistou a primeira divisão do Paraguai. Seu principal título foi a segunda divisão de 2012. Em 2018, terminou em 11º lugar o campeonato nacional.