Divulgação

Com 35 anos de tradição e com a meta de melhorar ainda mais o padrão de qualidade no ensino, o Colégio Contemporâneo uniu-se ao Elite Rede de Ensino – a maior rede de educacional do Brasil – e agora chama-se Elite Contemporâneo. Hoje, a Rede Elite de Ensino tem mais de 20 mil alunos e conta com 28 escolas Brasil afora: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná (Ponta Grossa, Cascavel e Curitiba).

Formação do cidadão

A preocupação com a formação do cidadão e sua visão crítica sob os aspectos sociais, políticos e econômicos são palavras de ordem. Atento a essas questões, o Elite Rede de Ensino investe em projetos que têm como propósito a formação do cidadão em uma era em que somos bombardeados de todos os tipos de informações.

A missão da Rede é transformar vidas por meio da educação com amor, foco, garra e mérito. Jackson Machado, diretor do Elite, comenta sobre a chegada a Curitiba.

“A chegada aqui dá continuidade ao processo de expansão da Rede Elite pelo território nacional, no Paraná a Rede já está presente em Cascavel e em Ponta Grossa. A missão que norteia a instituição é transformar vidas por meio da educação. O Colégio Contemporâneo uniu-se ao Elite com o objetivo de manter o foco nos alunos e trazer as práticas mais modernas em educação. Entre os aprimoramentos encontram-se: material didático contextualizado, plataforma tecnológica que se adapta às dificuldades individuais de cada aluno para auxiliá-los no processo de estudo, programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais como: perseverança, pensamento crítico, proatividade, comunicação, colaboração e curiosidade, indispensáveis para a formação de cidadãos completos e capazes de obter o sucesso na vida”, explica Machado.

 

Expressivo número de aprovações

Um dos destaques do Elite é o expressivo número de aprovações nas universidades mais renomadas do país e nos concursos militares. Primeiro lugar em medicina na UFF, primeiro lugar em direito na UFMG, primeiro lugar em medicina na UFMG, primeiro lugar em medicina na UFMS e 1.087 aprovados no Enem são exemplos, do último vestibular, que ilustram o DNA do colégio por resultados expressivos. Na EsPCEx – Escola Preparatória de Cadetes do Exército, o maior aprovador do território brasileiro há 15 anos é o Elite. Em 2017, foram 10 alunos aprovados no IME e no ano anterior, o primeiro lugar do IME era aluno da casa.

O Elite Contemporâneo vai oferecer turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Cursos Livres.