O Colégio da Polícia Militar do Paraná (CPM), nominado “Cel PM Felippe de Sousa Miranda”, realizará na noite desta quarta-feira (07/08), a partir das 19h30, uma solenidade em comemoração aos seus 54 anos de criação. Durante o evento os alunos que se destacaram nos quesitos nota e disciplina escolar receberão um diploma de honra ao mérito.

O evento, que acontecerá na própria unidade do CPM, no bairro Portão, contará com a presença do Comandante-Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk, do Subcomandante-Geral da PM, coronel José Vilmar Becker, do Chefe do Estado Maior, coronel Altivir Cieslak, do Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, do Diretor de Ensino e Pesquisa, coronel Douglas Sabatini Dabul, além de pais, professores, funcionários e alunos.

Na solenidade, o comandante do CPM major Josseguai Ribeiro e o subcomandante o capitão Alfredo Euclides Dias Neto, farão a recepção de todos os alunos, oficiais, praças e convidados. Durante a comemoração, algumas autoridades civis e militares serão homenageadas devido a sua rotina de trabalho no colégio.

As famílias, tanto do coronel aposentado Anselmo José de Oliveira, que faleceu no dia 17 de julho deste ano, como do Secretário do CPM, Milton Rubens Bertoldi, que trabalhou no colégio desde 1960, sendo o funcionário mais antigo, receberão também uma pequena homenagem. Ao final do evento, um pelotão composto somente por ex-alunos do colégio desfilará em homenagem ao aniversário.

HISTÓRIA – O Colégio da Polícia Militar do Paraná foi criado pelo decreto nº 24826, de 07 de agosto de 1959 tendo seu primeiro ano letivo em 1960. Somente em 1977 é que passou a funcionar como escola de 1º e 2º graus, sendo que em 04 de agosto de 1981 passou a denominar-se “Cel PM Felippe de Sousa Miranda” em homenagem ao seu primeiro comandante.

O objetivo inicial do colégio era criar a oportunidade do jovem cidadão de conhecer a filosofia militar, com isto o CPM passou a desempenhar um papel importante na corporação e se tornando reconhecido em todo o país pelo ótimo desempenho de seus alunos em provas como ENEM, e a Universidade Federal do Paraná, entre outros.

Serviço: Colégio da Polícia Militar do Paraná comemora seu 54º aniversário
Data: 07/08/2013 (quarta-feira)
Hora: 19h30
Local: Colégio da Polícia Militar do Paraná
Endereço: Rua José Ferreira Pinheiro, nº 349 – bairro Portão – Curitiba (PR).