Reprodução

Estudar uma segunda língua desde a infância desenvolve o cérebro, aprimora as habilidades linguísticas e auxilia no desenvolvimento da criatividade e do raciocínio lógico. Pensando nisso, o Sistema Fiep, por meio do Colégio Sesi no Paraná, oferecerá o ensino bilíngue para 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I na unidade localizada no bairro Portão, em Curitiba. “A infância é um ótimo momento para aprender outro idioma. O ensino bilíngue conta com estratégias de alfabetização em duas línguas e biletramento que possibilita a aprendizagem de forma positiva”, explica Fabiane Franciscone, gerente de Educação Básica e Continuada do Sistema Fiep.

A partir de 2020, os estudantes do Colégio Sesi do Portão terão aula de inglês e outras matérias no idioma, visando o aprendizado constante e a melhor absorção da língua. “O Colégio Sesi combina a metodologia inovadora das Oficinas de Aprendizagem com o ensino de disciplinas em português e inglês, formando cidadãos confiantes para ouvir, falar e compartilhar um novo idioma, e, principalmente: preparados para o mundo com um bom domínio de uma segunda língua”, analisa Fabiane.

Para mais informações, acesse: colegiosesi.com.br/internacional. Agende uma visita no Colégio Sesi do Portão pelo telefone 0800 648 0088 ou pelo WhatsApp, 041 98725-4376.

Egressos do Sistema Fiep

De acordo com uma pesquisa da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os alunos egressos do Sistema Fiep têm mais empregabilidade; mais chances de ascender na carreira; estão satisfeitos com o setor industrial e ainda têm expectativas alinhadas com as do mercado de trabalho. Três mil, quinhentos e oitenta e três alunos egressos do Sesi, Senai e Faculdades da Indústria que finalizaram os cursos de 2015 a 2017, e 1069 externos foram entrevistados. De acordo com o estudo, ex-alunos do Sistema Fiep têm 50% mais chance de trabalho com carteira assinada e 34% a mais de chances de serem promovidos – para quem tem ensino superior, o índice é mais alto: 43%. Além disso, 62% consegue um emprego em até 6 meses e 56% são muito satisfeitos com sua situação profissional. Para mais detalhes sobre a pesquisa clique aqui.

Serviço:

Ensino Bilíngue

1° ao 3° ano do Ensino Fundamental I

Onde: Colégio Sesi do Portão

Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

Mais informações: colegiosesi.com.br/internacional

Telefone: 0800 648 0088;

WhatsApp: 041 98725-4376.