A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa a população que a coleta de lixo domiciliar poderá sofrer alteração em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros, que estão bloqueando as estradas e com isso impedindo o acesso dos caminhões aos aterros sanitários localizados em Fazenda Rio Grande. Contamos com a colaboração da população neste período a fim de evitar maiores transtornos.
Colombo
A Prefeitura de Colombo também alerta a população que, em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros contra a alta dos preços dos combustíveis existe a possibilidade da suspensão temporária de alguns dos serviços prestados à população, visto que o fornecedor de combustível está em estoque mínimo.
A Secretaria de Meio Ambiente alerta os moradores que “caso a mobilização dos caminhoneiros persista, não haverá combustível para o abastecimento e circulação dos caminhões de lixo”, explicou o secretário da pasta, Evandro Busato acrescentando que as empresas terceirizadas também podem ter problemas com o abastecimento.