Publicidade
Colombo

Coleta Verde arrecada mais de 38 mil quilos de recicláveis em dezembro

O Programa Coleta Verde que ampliou seu atendimento à população e atende atualmente 34 bairros do município, busca incentivar o descarte adequado dos materiais recicláveis, além de investir na produção agrícola da região, oferecendo alimentos frescos e de qualidade a população do município. A ação é realizada pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.
De acordo com os dados divulgados no último balanço da Secretária de Agricultura e Abastecimento – entre os dias 5 e 20 de dezembro de 2018, – foram trocados 38.520 quilos de materiais recicláveis, e 4.280 Kits de Hortaliças distribuídos a população. O Investimento em produtos comprados de agricultores familiares do município de Colombo foi de R$ 42.158,00 – por meio da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (Cooacol).
“Além do benefício ambiental, o programa também promove a circulação dos produtos agrícolas do município por meio da troca de hortaliças, legumes e frutas produzidas pelos agricultores”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo. Atualmente o programa conta com onze associações participantes.

DESTAQUES DOS EDITORES