Arquivo/Agência Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A coligação do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) endereçou uma petição à ministra Rosa Weber, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pedindo que cinco representantes do candidato e cinco de seu adversário, Fernando Haddad (PT), possam acompanhar a apuração dos votos no domingo (28) de dentro da sala cofre.

"Isso traz de volta para o Brasil a transparência que existia na contagem de papel. Que direito tem o TSE de ter um espaço onde apenas 30 brasileiros fazem o controle da transmissão da decisão de 140 milhões de eleitores?", afirmou a jornalistas na tarde desta sexta-feira (26) o deputado Onyx Lorenzoni (DEM), já anunciado por Bolsonaro como seu futuro ministro da Casa Civil, caso eleito.

Onyx passou a tarde na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, ao lado do presidente do PSL, Gustavo Bebianno.

Também visitou o presidenciável o deputado italiano Luis Roberto Lorenzato, que levou uma carta do vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, que já anunciou apoio a Bolsonaro.